A derrota do CSA por 1 a 0 para o Guarani, adversário direto na briga pelo G-4, embolou a disputa na parte de cima da tabela. O Azulão viu o Goiás igualar os 46 pontos, passar no número de vitórias e assumir a segunda colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM
Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o CSA agora tem 64% de chances de conquistar o acesso para a Série A. O número era de 71% na rodada passada. Quem disparou na estatística foi o líder Fortaleza. O triunfo sobre o Vila Nova na Arena Castelão deixou o Leão com 50 pontos, com 93% de chance de subir.
O Esmeraldino empatou com a Ponte Preta em Goiância, chegou aos 46 pontos e agora é o vice-líder, tendo 67% de chances de retornar à elite do futebol brasileiro. Logo atrás estão CSA (64%), Avaí (48%), Guarani (38%), Atlético-GO (35%), Vila Nova (31%), Londrina (8%), Figueirense (5%), Oeste (4%), Coritiba (3%), Ponte Preta (2%), Criciúma (1%) e São Bento (1%).
O Azulão agora tem uma sequência de três jogos em Maceió. O primeiro compromisso é o Clássico das Multidões com o CRB neste sábado (29), às 16h30, no Estádio Rei Pelé. O mando de campo é do Galo. O CSA volta a ser mandante nas partidas com Paysandu e Ponte Preta.
LEIA MAIS
+Lidas