O Centro Sportivo Alagoano sofreu na estreia da Copa do Nordeste. O Azulão empatou com o Sampaio Corrêa na noite desta quinta-feira (18), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Bruno Moura abriu o placar aos 27" do primeiro tempo, e Bruno Veiga igualou aos 43" da etapa final. O jogo valeu pela primeira rodada do Nordestão. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanharam a partida.
LEIA TAMBÉM
Esse jogo complementou a rodada inicial do Grupo D. Na quarta (17), o Ceará derrotou o Salgueiro por 2 a 0, no Estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco, e assumiu a liderança da chave, com três pontos. CSA e Sampaio dividem a segunda posição com um ponto cada.
Bolívia oportunista
Os primeiros 45 minutos oficiais do CSA em 2018 não foram dos melhores. Com a base campeã da Série C, o Azulão foi previsível e caiu na armadilha do Sampaio. Fechado, o time do Maranhão não dava espaços e dificultava a vida do trio Daniel Costa, Marcos Antônio e Didira. A primeira boa chegada do CSA aconteceu apenas aos 19", quando Celsinho apareceu pela direita e cruzou para Michel cabecear para fora.
(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)
Aos 27", o Tricolor não perdoou. Com dificuldade na saída defensiva, o time da casa perdeu a bola no meio, Reginaldo surgiu pela esquerda e mandou na área. Bruno Moura ganhou de Rafinha na velocidade e completou para o gol.
(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)
O Azulão tentou empatar em chutes de fora da área. Dawhan tentou aos 30" e finalizou no marcador. Marcos Antônio soltou a bomba aos 35" e mandou para fora. Aos 43", o camisa 11 fuzilou de muito longe e Andrey segurou. No minuto seguinte, Daniel Costa bateu da entrada da área e Andrey voou para espalmar, garantindo o placar de 1 a 0 na etapa inicial.
Empate no fim
Flávio Araújo voltou do intervalo sem mudanças, mas a postura do CSA foi mais ofensiva. Didira chamou a responsabilidade e começou com os ataques. Aos 2", ele cruzou com perigo e ninguém completou. Logo depois, o meia recebeu na grande área, limpou o adversário e encheu o pé para a defesa de Andrey.
O Sampaio respondeu aos 7", com Marlon, que girou sobre a marcação, chutou no canto e viu Mota defender. Aos 10", Daniel Costa cobrou falta de média distância, mas no meio do gol, facilitando a vida de Andrey. O camisa 10 voltou a incomodar aos 17", quando Michel fez o pivô. Daniel bateu do lado direito e Andrey espalmou. No minuto seguinte, Dawhan tocou por cima, Michel dividiu pelo alto com a zaga e a bola ficou com o goleiro tricolor.
(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)
O nervosismo passou a tomar conta do Azulão e o treinador fez as três alterações, colocando Bruno Veiga, Caíque e Talisson no jogo. A alteração de Veiga na vaga de Didira surtiu efeito. Primeiro, o atacante amarelou João Victor logo de cara. Depois o prêmio chegou nos minutos finais.
Aos 43", Daniel Costa cobrou falta na lateral, Andrey não achou nada, a defensiva do Sampaio bateu cabeça e Bruno Veiga, sozinho, completou para o gol vazio, empatando a partida na reta final. No último lance, aos 49", Daniel Costa bateu falta e Leandro Souza quase vira o placar, mas sem sucesso.
(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)
Ficha técnica
CSA
31- Mota
2- Celsinho (14- Talisson, aos 34" do 2º tempo)
3- Leandro Souza
4- Rodrigo Lobão
6- Rafinha
5- Dawhan
8- Boquita (18- Caíque, aos 23" do 2º tempo)
11- Marcos Antônio
10- Daniel Costa
19- Didira (20- Bruno Veiga, aos 12" do 2º tempo)
9- Michel
Técnico: Flávio Araújo
Banco: 1- Alexandre Cajuru, 7- Echeverría, 13- Cristiano, 14- Talisson, 15- Paulinho, 16- Yuri, 17- Mazinho, 18- Caíque, 20- Bruno Veiga, 21- João Victor e 22- Maxuel Samurai.
Sampaio Corrêa
1- Andrey
2- Junior Rocha
3- Joécio
4- Maracás
6- James (15- João Victor, no intervalo)
5- César Sampaio
8- Yuri
7- Bruno Moura (19- Fumaça, aos 14" do 2º tempo)
10- Marlon
11- Fernando Sobral (17- Uilliam, aos 21" do 2º tempo)
9- Reginaldo Jr.
Técnico: Francisco Diá
Banco: 12- André, 13- Fredson, 14- Nonato, 15- João Victor, 16- Marcelinho, 17- Uilliam, 18- Wellington Junior e 19- Fumaça.
Gols
Sampaio Corrêa: Bruno Moura, aos 27" do 1º tempo.
CSA: Bruno Veiga, aos 43" do 2º tempo.
Cartão amarelo
Sampaio Corrêa: Marlon, Júnior Rocha, João Victor.
Arbitragem
Árbitro: Renan Roberto de Souza (CBF/PB);
Auxiliar 1: Luis Fillipe Gonçalves Correa (CBF/PB);
Auxiliar 2: Marcio Freire Lopes (CBF/PB);
4º árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF/AL).
+Lidas