CSA estreia em casa na Série A contra o Palmeiras, atual campeão brasileiro

Publicado em 01/05/2019, às 07h00
Azulão na estreia da Série A 2019 | Ronaldo Oliveira / Divulgação / CSA
Azulão na estreia da Série A 2019 | Ronaldo Oliveira / Divulgação / CSA

Por Paulo Victor Malta

Após mais de três décadas sem mandar uma partida na Série A do Brasileirão, o CSA recebe na tarde desta quarta-feira (1º) o Palmeiras, atual campeão brasileiro, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanham a partida. 

O Azulão não estreou bem na competição e foi goleado pelo Ceará por 4 a 0 na Arena Castelão e iniciou o Brasileirão na lanterna. Já o Verdão, que venceu o Fortaleza por 4 a 0 no Allianz Parque, é o segundo colocado na tabela. 

Reencontro

O técnico Luiz Felipe Scolari retorna ao Rei Pelé para reencontrar o CSA e a torcida azulina. Felipão encerrou a carreira de jogador após conquistar o Campeonato Alagoano de 1981 pelo CSA e depois iniciou a carreira de treinador justamente no Azulão, no ano seguinte. 


Felipão na época do CSA em 1981 (Foto: Arquivo/Museu dos Esportes)

Felipão chegou a demonstrar em entrevista coletiva no final do ano passado a torcida pelo time marujo na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Veja no vídeo abaixo.

CSA

Muito pressionado no cargo, o técnico Marcelo Cabo realizou um treino em Fortaleza na segunda e fechou a atividade no CT do Mutange, na terça. O clube também não liberou entrevistas antes da estreia em casa na Série A. Com a improdutividade do time em campo, a tendência é que Cabo faça algumas mudanças na equipe. A única certeza é a ausência do goleiro João Carlos, expulso no Castelão. O Azulão deve ir a campo com Jordi; Apodi, Gerson, Luciano Castan e Carlinhos (Armero); Dawhan (Naldo), Bruno Ramires, Didira, Matheus Sávio e Robinho (Madson); Patrick Fabiano (Cassiano). 

Palmeiras

Felipão vai promover rodízio no time titular e deve escalar o Verdão com Fernando Prass; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Thiago Santos, Moisés e Lucas Lima; Hyoran, Felipe Pires e Deyverson. 

Arbitragem e VAR

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (CBF/RN)
Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA)
Assistente 2: Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/SE)
Quarto árbitro: José Ricardo Laranjeira (CBF/AL)
Analista de campo: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (CBF/AL)
Árbitro de vídeo: Leandro Pedro Vuaden (CBF/RS)
Assistente de vídeo 1: Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF/RS)
Assistente de vídeo 2: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA) 
Supervisor de protocolo: Vayran da Silva Rocha (CBF/SC) 

Gostou? Compartilhe