CSA e fornecedora de material se reúnem nesta quarta; diretoria espera mudanças

Publicado em 17/01/2017, às 17h29

Por Redação

A diretoria do Centro Sportivo Alagoano vai ter uma reunião decisiva com a Umbro, nesta quarta-feira (18), para tratar de assuntos sobre o material fornecido pela empresa. O presidente Rafael Tenório representará o Azulão nas tratativas com os membros da fornecedora. 

"Vamos tratar de tudo, principalmente a resolução de todos os problemas que tivemos até o momento. A diretoria irá cobrar a solução imediata destes", adiantou Max Mendes, um dos dirigentes do marketing azulino. 

O clube adota cautela e tenta contornar a situação delicada desde a apresentação dos uniformes, em dezembro do ano passado. Questionado sobre a possibilidade de rompimento de contrato, Max Mendes não descartou a hipótese, mas confia em uma solução positiva. 

"Como em qualquer parceria ou contrato, mesmo que fora do futebol, caso a parceria não seja boa para todos, o caminho natural é procurarmos outros caminhos, pois o clube precisa de uma fornecedora de material esportivo. Mas acredito que a Umbro deva chegar com a solução para todos os problemas enfrentados até agora", afirmou. 

Alvo da maioria das críticas dos torcedores marujos, o traje alviceleste tem sido utilizado por funcionários e membros da comissão técnica desde que o lote de material chegou ao CT do Mutange. Nos três amistosos contra Confiança e CSE, o time entrou em campo com o uniforme todo em azul escuro.

"Tudo irá continuar na sua normalidade. Qualquer mudança que houver, o presidente anunciará logo após a reunião", informou Rodrigo Bezerra, diretor de marketing.

Entenda

O CSA enalteceu a parceria com a Umbro e organizou em dezembro do ano passado um grande evento para apresentar dois dos novos uniformes para a temporada 2017. A festa contou com centenas de torcedores e personagens importantes do futebol alagoano, como a jogadora Marta. A qualidade do material, no entanto, foi questionada imediatamente pela torcida, principalmente nas redes sociais. 

Arte do terceiro uniforme (Foto: Divulgação/Tom Carvalho)

Idealizador dos modelos das camisas, o designer e torcedor azulino Tom Carvalho desabafou pouco tempo depois e divulgou as artes originais do projeto. A prática foi diferente da teoria. Nos amistosos de pré-temporada, por exemplo, o CSA jogou com o uniforme todo em azul escuro, até nos meiões, o que contraria o projeto do designer, que tem o meião do uniforme "Bravo Azul" predominante branco. 


Meia utilizada pelo CSA em amistoso com o CSE é diferente do projeto apresentado pelo designer (Foto: Alisson Frazão/Ascom CSA)

Gostou? Compartilhe