Futebol

CSA é derrotado pelo Floresta e tem sequência invicta quebrada em Rei Pelé lotado

Pedro Acioli* | 15/07/24 - 08h01
CSA perdeu por 2 a 1 para o Floresta | Augusto Oliveira/CSA

O CSA perdeu para o Floresta pelo placar de 2 a 1 na noite desse domingo (14), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida foi válida pela 13ª rodada da Série C e o resultado quebrou a sequência invicta de cinco jogos da equipe alagoana.

A equipe cearense fez gols dois de cabeça com Lohan e Alisson Santana no primeiro tempo e frustrou a expectativa do torcedor azulino. Robinho ainda descontou para o CSA aos 40’ do segundo tempo, mas não foi suficiente para evitar a derrota.

Em entrevista coletiva, o técnico do CSA, Higo Magalhães, não reprovou a atuação do time. “Infelizmente tem coisas que acontecem dentro do jogo que fogem do nosso controle. Eu acredito que não fizemos um mau jogo, tomamos decisões erradas. Pagamos caro pela perca de duelos perto do nosso gol.”

Depois da sequência invicta e de três vitórias seguidas, a torcida do CSA esgotou todos os ingressos, fez campanha para aumento do número de sócios e voltou a acreditar numa possível classificação para a próxima fase da competição. No entanto, com a derrota a equipe volta a olhar novamente para a parte de baixo da tabela.

O Azulão perdeu uma posição na tabela e agora ocupa a 12ª posição com 14 pontos. Em relação à zona de rebaixamento, o time marujo está com três pontos e um jogo a mais do Ferroviário, o 17º colocado.

Agora, o CSA enfrenta o Remo na próxima segunda-feira (22), no Mangueirão, em Belém-PA. O duelo será pela 14ª rodada da Série C.

*Estagiário sob supervisão