No único duelo que movimentou as disputas da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série Bna manhã deste sábado (03), Novorizontino e CSA fizeram uma partida movimentada no Estádio Jorge Ismael de Biasi, mas empataram por 1 a 1. O resultado mantém as duas equipes próximas a zona de rebaixamento.
LEIA TAMBÉM
Com a igualdade, o Novorizontino chegou ao quarto jogo sem vitória e segue na 13ª colocação com 33 pontos. O rival vem logo atrás, em 14º com 31, mas está embalado pelas mesmas quatro partidas sem derrota. O Vila Nova, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, tem 28.
Corda bamba - O técnico do Novorizontino dificilmente continuará no cargo após esse resultado em casa. Com trabalho discutível do bom elenco da equipe de Novo Horizonte, Rafael Guanaes vem sendo muito criticado.
Na partida deste sábado, contra o CSA, a Rádio Amizade de Novo Horizonte, principal veículo de comunicação da cidade, responsabilizou diretamente o treinador pela qualidade limitada taticamente da equipe nos últimos jogos.
Primeiro tempo - Jogando em casa, o Novorizontino começou a partida fazendo pressão e levou perigo logo no primeiro lance, quando Douglas Baggio chutou colocado de fora da área e a bola passou raspando a trave. A resposta do CSA porém veio em forma de gol.
Aos 24 minutos, Osvaldo arriscou de longe, Lucas Frigeri fez a defesa, mas bateu roupa, soltou e Canteros apareceu para pegar o rebote e mandar para o fundo da rede.
Com o gol, o time visitante cresceu na partida e quase ampliou aos 34 minutos. Canteros foi assinado dentro da área e bateu na saída do goleiro Lucas Frigeri, que conseguiu se recuperar e fazer a defesa. No último lance do primeiro tempo, Osvaldo também teve sua chance em um chute cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Por isso, o duelo foi para o intervalo com a vitória parcial do CSA.
Segundo tempo - Na volta para o segundo tempo, o CSA continuou melhor e teve mais uma oportunidade de marcar o segundo gol aos oito minutos. Depois de um escanteio cobrado na área, Felipe Augusto apareceu no primeiro pau e cabeceou firme, mas Lucas Frigeri conseguiu fazer uma difícil defesa.
O Novorizontino levou perigo no lance seguinte, em um chute forte de Ronald, que saiu tirando tinta da trave.
Depois disso, os donos da casa foram para o tudo ou nada em busca do empate e chegaram ao objetivo aos 36 minutos.
Após uma bola alçada na área, o goleiro Marcelo Carné saiu mal, de um soco na bola que sobrou nos pés de Hélio, que só escorou para o gol. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas terminou mesmo empatado em 1 a 1.
Próximos jogos - Os dois times voltam a campo em dias distintos para a disputa da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na quarta-feira (07), o Novorizontino visita o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, às 21h30. Já no sábado (10), o CSA fará o clássico alagoano contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, às 16h.
LEIA MAIS
+Lidas