A segunda fase do Campeonato Alagoano começou nesta quarta-feira (29) com o duelo entre CSA e CEO, no Estádio Rei Pelé. O Azulão venceu o Tricolor por 2 a 0, em jogo válido pela primeira rodada do hexagonal. Essa foi a última partida em que o Azulão joga com portões fechados no Estadual. Everton Heleno abriu o placar para o CSA aos 11" e Cleyton ampliou aos 39" do primeiro tempo. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió 103,7 acompanharam o confronto.
LEIA TAMBÉM
A vitória deixa o Azulão na liderança do hexagonal com três pontos, enquanto o time sertanejo é o lanterna. A rodada será complementada nesta quinta-feira com os confrontos Santa Rita x ASA e CRB x Murici.
O próximo desafio do CSA é contra o ASA no domingo (2), às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O CEO enfrenta o Murici na mesma data e horário, no Estádio Edson Matias, em Olho D"Água das Flores.
Azulão eficiente
Canindé escalou o CSA com Cleyton e Thiago Potiguar nas vagas de Luis Soares e Marcos Antônio, respectivamente. O time entrou em campo pressionando a saída de bola do CEO e chegou ao gol aos 11". Everton Heleno roubou a bola no meio-campo, avançou com liberdade, invadiu a área e finalizou cruzado, vencendo o goleiro Diogo. O gol acordou o Tricolor e acomodou os donos da casa. Aos 21", Marcos Bahia apareceu livre pela direita e, na frente de Mota, viu o goleiro fazer a defesa.
(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)
A resposta azulina foi com Jacó. Celsinho executou boa jogada no ataque e achou o atacante na grande área. Jacó dominou, girou e bateu. Diogo defendeu no reflexo. Errando muitos passes, o Azulão passou a deixar muitos espaços para o ataque adversário. Em menos de cinco minutos Mota fechou o gol com duas defesas providenciais. Primeiro ele interceptou cruzamento e defendeu o rebote de Polinho. Depois espalmou bonita finalização de Marcos Bahia. Celsinho precisou se aventurar no ataque novamente para o CSA ampliar o placar. Aos 39", o lateral achou Thiago Potiguar livre na grande área. O meia se enrolou no domínio e rolou para Cleyton, que bateu com categoria, sem chances para Diogo.
Ficha técnica
CSA
1- Mota
2- Celsinho
3- Leandro Souza
4- Douglas
6- Rafinha
5- Dawhan
8- Everton Heleno
7- Cleyton
10- Daniel Costa (17- Alex Henrique, aos 29" do 2º tempo)
11- Thiago Potiguar (20- Vanger, aos 25" do 2º tempo)
9- Jacó (21- Luis Soares, no intervalo)
Técnico: Oliveira Canindé
Banco: 12- Jeferson, 13- Denílson, 14- Thales, 15- Matheus, 16- Panda, 17- Alex Henrique, 18- Marcos Antônio, 19- Didira, 20- Vanger, 21- Luis Soares e 22- Jeam.
CEO
1- Diogo
2- Jefinho
3- Cristiano
4- Arlan
6- Jan
5- Mister
18- João Grilo
7- Wagner (15- Cezar, aos 43" do 1º tempo)
10- Polinho
11- William
9- Marcos Bahia (19- André, aos 22" do 2º tempo)
Técnico: Alysson Dantas
Banco: 12- Rafael, 13- Elenilton, 14- Hugo, 15- Cezar, 16- Nildo, 17- Cruz, 8- Bruno, 19- André, 20- Gustavo e 22- Eduardo.
Cartão amarelo
CSA: Jacó, Douglas e Celsinho.
Arbitragem
Árbitro: Júlio César Farias (CBF/AL);
Auxiliar 1: Rondinelle Santos Tavares (CBF/AL);
Auxiliar 2: Lennon Mccartney Farias (CBF/AL);
4º árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (FAF);
5º árbitro: Carlos Vinícius Cavalcante (FAF).
+Lidas