O tão esperado lançamento dos novos uniformes do CSA não teve a repercussão esperada pela diretoria maruja. Em evento realizado na noite da última quinta-feira (8), em uma casa de show no bairro do Jaraguá, em Maceió, o Azulão apresentou ao torcedor as duas camisas de jogo e as dos goleiros.
LEIA TAMBÉM
Estiveram presentes na festa o ídolo Jacozinho, a jogadora Marta, o humorista Ed Gama, dirigentes, conselheiros, jogadores e centenas de torcedores azulinos. A banda Samba do Azulão foi a primeira atração do evento, animando os presentes. Em seguida, Jacozinho, Marta e o conselheiro João Feijó discursaram separadamente no palco. A apresentação dos uniformes foi feita por volta das 22h.
A panicat Carol Dias, o goleiro Jefferson, o zagueiro Leandro Souza e o atacante Cleyton foram os modelos de exibição. A camisa Bravo Azul levou o conceito de simplicidade, revelado pelo designer Tom Carvalho, autor dos desenhos das camisas. Todo em tom azul royal, o uniforme é simples, sem detalhes, com a marca da Umbro estampada ao lado direito superior e o escudo do CSA no canto esquerdo. A gola e o extremo das mangas têm a borda na cor branca.
O uniforme Alviceleste tem o azul em um tom mais claro e com finas listras brancas na vertical, além de uma faixa branca na lateral da camisa.
Críticas e preocupação
A reação dos torcedores nas redes sociais foi imediata. Após a publicação das fotos, o clube recebeu uma enxurrada de comentários negativos no Facebook. Centenas de azulinos criticaram a qualidade e a estética do material, além de questionarem o fato do site oficial da Umbro não apresentar o nome do CSA como parceiro.
As ausências dos materiais de treino, passeio e viagem também foram alvo de críticas. Os jogadores não estarem vestidos com calções e meiões novos também foi comentado nas redes sociais.
Através da assessoria de comunicação, o Azulão informou que o presidente Rafael Tenório ficou muito preocupado com a repercussão negativa e vai se reunir com o departamento de marketing para tentar resolver a situação junto à Umbro no que se refere à design e qualidade. O clube deve manifestar um posicionamento oficial no início da próxima semana.
Ao PFC, a Umbro esclareceu que não tem permissão para falar sobre esse assunto no momento e que nos próximos dias vai publicar nas mídias alguns esclarecimentos sobre o assunto.
Torcedores do CSA comentaram nas redes sociais do clube para reclamar dos novos uniformes (Foto: Reprodução / Facebook CSA)
LEIA MAIS
+Lidas