Quase vinte dias após a demissão do técnico Roberto Fonseca, o CSA anunciou oficialmente a contratação do treinador Vinícius Bergantin, de 42 anos, na noite dessa terça-feira de Carnaval. O técnico estava à frente do Santo André, que disputa o Campeonato Paulista, e pediu desligamento do clube para assinar com o Azulão.
LEIA TAMBÉM
Contra o Sampaio Corrêa, em partida válida pela quinta rodada da Copa do Nordeste, o interino Bebeto Moraes ainda irá comandar a equipe do CSA.
Quem é o Vinícius Bergantin? - Antes de se tornar treinador, o paulista era jogador e se profissionalizou no Ituano (São Paulo). Além do Galo de Itu, onde foi campeão paulista em 2002, Bergantin emendou passagens por São Caetano e Gama (Distrito Federal), quando foi negociado com o Hannover, da Alemanha, e ficou por lá durante oito anos. Em 2011, o jogador voltou ao Brasil para encerrar as chuteiras no Guaratinguetá (São Paulo).
Em 2016, deu início aos trabalhos como auxiliar técnico no Ituano. Dois anos depois foi efetivado e ficou à frente da equipe paulista até 2021, se tornando, na época, o técnico mais longevo do Brasil. O treinador pediu demissão do Galo paulista e, no ano seguinte, fechou com o time do Santo André.
Último trabalho - No Santo André, o treinador comandou a equipe em dez partidas do Paulistão, em uma campanha de quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas. Com um aproveitamento de 46,6%, Bergantin aceitou o convite do CSA e deixou o comando do Santo André após garantir que o time não seria rebaixado.
Estreia - A expectativa é que o treinador faça a sua estreia à frente da equipe do Azulão no próximo domingo, 26, diante de uma ‘final’ antecipada do Campeonato Alagoano. Com a corda no pescoço, o CSA precisa ganhar do Coruripe, fora de casa, para se classificar para as semifinais.
Até lá, o time enfrenta, nesta quarta-feira, o Sampaio Corrêa, em partida válida pela quinta rodada do Nordestão, e depois segue em preparação para a partida decisiva.
*Estagiário sob supervisão.
+Lidas