De volta à Série A do Brasileirão após mais de 30 anos, o Centro Sportivo Alagoano está na elite do futebol nacional e passa a colher alguns frutos da conquista. O clube anunciou nesta segunda-feira (18) o acordo para fazer parte da próxima edição dos games PES e FIFA no mundo virtual.
LEIA TAMBÉM
A informação foi confirmada por Ricardo Lima, gerente comercial do CSA. Segundo ele, o clube alagoano finalizou os acordos com a Konami, empresa que desenvolve o PES, e a EA Sports, que desenvolve o FIFA, e deve assinar os contratos na próxima semana.
"Está confirmado, tudo certinho. A Konami mandou a proposta hoje para o CSA. A EA já tinha mandado, a gente estava esperando o contrato. O contrato deve ser assinado, mas já está tudo confirmado. Na questão do jogo FIFA, não vai se trabalhar com licenciamento dos jogadores, mas o PES vai trabalhar com licenciamento de todos os jogadores. Só pegar a autorização com os jogadores para estar tudo ok. (Quando será assinado o contrato?) A previsão é na próxima semana, mas já está tudo confirmado tanto com um, quanto com o outro. A EA já tinha mandado a proposta, nós já tínhamos aceitado, ela vai estar enviando na verdade o contrato para todos os clubes na próxima semana. Como eu disse, o contrato está sendo traduzido pela empresa para poder ser enviado. E a Konami, hoje, já deu carta branca, mandou a proposta, a gente aceitou a proposta e também deve estar assinando na próxima semana. Porque a Konami exigiu contrato assinado por todos os clubes até o dia 30 de março", detalhou o gerente comercial.
De acordo com Ricardo Lima, a previsão de lançamento das novas edições dos games é para o mês de setembro. Sobre a possibilidade do Estádio Rei Pelé ter uma versão virtual nos jogos, o gerente comercial explicou que o estádio não pertence ao CSA, mas que a situação foi colocada em pauta.
"Estamos conversando sobre isso ainda. Porque como a propriedade CSA a gente pode falar sobre, então é uma questão que a gente dá o ok. Já o Rei Pelé não é uma propriedade do clube, a gente joga no Rei Pelé, vamos dizer assim. Eu alertei, no caso o pessoal que está trabalhando na parte do licenciamento do jogo, para ver se a gente consegue incluir o Rei Pelé. Lembrando que outros clubes também não têm seus estádios. São poucos clubes que têm o estádio nos jogos se você perceber", disse Ricardo, informando ainda que o licenciamento para a marca do clube, assim como uniformes e patrocínios estarão na próxima edição dos games.
"Tudo vai incluso. A questão de patrocínio... A questão dos jogadores, como eu disse, é uma questão do PES, a EA não está trabalhando com licenciamento dos jogadores. No PES, a gente vai pegar a autorização dos jogadores para ficar tudo ok. Acho que é uma visibilidade muito grande para o CSA. A questão também de patrocínio, que valoriza cada vez mais nossos patrocinadores. Vamos ter um jogo a nível mundial e ter a marca presente no mundo. É algo que é bom para o torcedor, é bom para o clube. É bom para todos", concluiu.
LEIA MAIS
+Lidas