O CSA se reapresentou na manhã desta segunda-feira (17), no CT Gustavo Paiva, e deu início a semana de treinamentos. Com compromisso na agenda somente daqui a 10 dias, quando enfrenta o Confiança, no Batistão (SE), na quinta-feira (27), pela décima rodada da Série C, o clube ajustou a programação semanal.
LEIA TAMBÉM
Ainda sem vencer na competição e passando por uma reformulação (com a dispensa de oito jogadores e a chegada de cinco reforços), a comissão técnica definiu que o time irá treinar em dois horários na terça (18) e sexta (21).
Não é a primeira vez que o time de Higo Magalhães seguirá em treinamento integral. A primeira vez aconteceu no dia 28 de maio, na reapresentação após a derrota para o São Bernardo, quando o elenco treinou pela manhã e parte dos jogadores precisou ficar no centro de treinamento para dar sequência aos trabalhos.
Em outra oportunidade, a delegação treinou de portões abertos na manhã do dia 30 de maio e o elenco retornou aos trabalhos pela tarde.
Apesar do CSA não ter divulgado as razões por trás da decisão, a intensidade e a busca para aumentar o entrosamento da equipe podem estar entre elas. Em coletiva após o empate contra o Botafogo-PB, no último sábado (15), o técnico Higo Magalhães falou sobre a falta de “maturidade” da equipe.
“A verdade é que vai acontecendo várias situações que a gente vai querer entender o motivo dos acontecimentos. O volume que nós tivemos, chances criadas… E no final lamentamos mais uma vez. Uma situação que estava na nossa mãe e infelizmente fugiu. A gente vai perdendo energia. Os jogadores que chegaram agora entregaram tudo: Nicola pediu para sair, Roberto pediu para sair, Boga terminando o jogo esgotado. A gente poderia ter um pouquinho mais de maturidade, a gente peca pela maturidade. A nossa situação não é tão fácil. A gente vem tomando decisões, talvez, por tudo que vem acontecendo e a gente está pagando um preço muito alto. (Higo Magalhães)
*Estagiário sob supervisão