CSA anuncia a contratação de novo técnico para sequência da temporada

Publicado em 15/03/2024, às 08h00
O treinador estava sem clube após a deixar o Botafogo-PB | CSA/Divulgação
O treinador estava sem clube após a deixar o Botafogo-PB | CSA/Divulgação

Por Gabriel Amorim*

O CSA anunciou, na manhã desta sexta-feira (15), a contratação de Cristian de Souza, de 46 anos, para o cargo de treinador. O novo comandante chega para substituir Marcelo Cabo, demitido após a eliminação precoce no Campeonato Alagoano.

Cristian de Souza desembarca em Maceió no início da tarde e já inicia os trabalhos no CT Gustavo Paiva visando a sequência da temporada. Junto com ele, chega também o auxiliar Rafael Permiska. A apresentação dos dois será feita na próxima segunda-feira (18), às 14h.

O novo treinador estava sem clube após ter deixado o comando do Botafogo-PB. Pelo Belo, foram apenas 11 jogos oficiais, com seis vitórias, quatro empates e uma derrota.

O técnico também acumula passagem pelas bases de Grêmio e Ceará, além de rodar parte do país treinando equipes como São Luiz, Veranópolis e o Cianorte.

Clube passa por mudanças - A contratação de Cristian foi tratada pelo executivo Rodrigo Pastana, já que Rafael Tenório convocou a imprensa para uma coletiva, na tarde dessa quinta (14), e anunciou que renunciou ao cargo de presidente executivo do clube. O comunicado foi feito durante longo discurso no Complexo de Treinamento Gustavo Paiva, no Cidade Universitária, parte alta de Maceió. 

Pastana foi contratado pelo clube para realizar uma consultoria por 60 dias para "tocar o barco" em relação à montagem do elenco para a Série C e à reformulação na pasta de futebol. O único nome fixo é o de Marquinhos Mossoró, que ficou como gerente. Após as saídas de Alarcon Pacheco e Marlon Araújo, o clube segue sem executivo e diretor de futebol, respectivamente.

Na coletiva, Tenório também aproveitou para tecer críticas aos torcedores e parte da imprensa. "Minha renúncia é 100% pela ingratidão e calúnia de gente safada que se esconde atrás de rede social para difamar e caluniar as pessoas", disse Rafael Tenório. 

(Crédito: Julio Cesar Oliveira / PFC)

O ex-presidente assumiu o clube, pela primeira vez, em 2015, e obteve sucesso com a operação intitulada de “Resgate do Azulão”. Desde que chegou ao clube, ele acumulou a trajetória de acessos seguidos que levaram o CSA da Série D à Série A do Brasileirão entre 2016 e 2019, além de conquistar os títulos estaduais de 2018, 2019 e 2021, e o Campeonato Brasileiro da Série C em 2017. 

Ele deixou o clube no final de 2021 e voltou em fevereiro de 2023, onde permaneceu até então. Ainda na temporada passada, ele havia ameaçado deixar o cargo em definitivo às vésperas do último jogo da primeira fase da Série C, mas foi convencido a ficar.

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe