Crise faz prefeitura substituir apoio às prévias por carnavais nos bairros

Publicado em 05/01/2016, às 17h20

Por Redação

A crise financeira chegou até à folia de Carnaval. Nesta terça-feira, 05, a Prefeitura de Maceió anunciou que irá descentralizar os festejos carnavalescos, substituindo o apoio às tradicionais prévias por apoio a eventos nos bairros, distribuídos em oito núcleos.

As prévias são eventos realizados por grupos carnavalescos tradicionais, que contavam com um aporte financeiro da prefeitura. Em 2016 esse apoio será transferido para as festas de bairro.

Em nota, o município explica que o objetivo é estender a festa para toda a cidade, e justifica a mudança nos planos da folia de 2016 por conta da crise, que provocou uma reorganização no orçamento. 

Na próxima semana, a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), que responde pela pasta da cultura no Município, irá lançar uma Chamada Pública, convocando instituições representativas dos bairros para apresentação de propostas. 

Confira a nota na integra

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), informa que vai realizar os festejos carnavalescos na cidade com oito núcleos de festividades, sendo um em cada Região Administrativa de Maceió. O objetivo é estender a festa carnavalesca para toda a cidade e, para isso, a Fmac lançará Chamada Pública na próxima semana convocando instituições representativas dos bairros para apresentar suas propostas.

Por conta da crise financeira que afeta todo o País, a Prefeitura precisou reorganizar o orçamento neste ano de 2016 e deslocará o recurso da ajuda de custo da realização das prévias carnavalescas para a execução das festas nos bairros. 


Com a Chamada Pública e com a disseminação dos núcleos de festas carnavalescas em oito localidades, em cada uma das oito Regiões Administrativas de Maceió, a Prefeitura reafirma seu compromisso com o fomento a uma política cultural diversificada e abrangente, valorizando o carnaval nos bairros de nossa capital.

Gostou? Compartilhe