A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) apresentou na manhã desta quarta-feira (06) a programação da 8ª Bienal Internacional do Livro, no Hotel Ponta Verde, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
Durante o evento, a reitora da Ufal, Valéria Correia, lembrou que devido à crise econômica teve dificuldade este ano em realizar a Bienal.
“A crise econômica que o país está atravessando quase impossibilitou a realização desta edição. Nos preocupamos bastante, mas vencemos esse momento buscando parcerias para que a Bienal acontecesse”, ressaltou.
A reitora também explicou que os autores independentes terão espaço garantido na 8ª Bienal Internacional do Livro, que acontece entre 29 de setembro e 8 de outubro, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, com o tema Livros que envolvem, leituras que libertam.
“Nos 200 anos da Emancipação Política de Alagoas não poderíamos deixar de fora os autores locais. E através de uma parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) vamos lançar também 50 livros durante o evento”, disse.
O prefeito em exercício, Marcelo Palmeira, esteve presente à solenidade e falou sobre a importância do evento para a capital alagoana.
“A Bienal é uma agenda consolidada em Alagoas. E a Prefeitura – por entender a importância da leitura - apoia esse importante espaço para as nossas crianças e jovens. Agregando e elevando a cultura para a nossa cidade”, pontuou.
Palmeira também relembrou a parceria do Executivo Municipal nas últimas edições da Bienal. "Um evento que sempre leva milhares de pessoas e que devemos apoiar para criar nos novos leitores, nas nossas crianças a cultura e de conhecer também nossos ilustres autores alagoanos", frisou.
A programação completa pode ser conferida através deste link: http://bienaldolivroal.com.br/
LEIA MAIS
+Lidas