Cerca de 500 pessoas foram vítimas de criminosos sob a promessa de serem contempladas com unidades habitacionais populares, no Benedito Bentes, na parte alta da capital alagoana. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Maceió nesta segunda-feira (23).
LEIA TAMBÉM
Segundo as informações, as vítimas teriam pagado valores entre R$ 400 e R$ 1.500 para supostos intermediários, que prometeram realizar os cadastros das unidades habitacionais. O golpe foi descoberto quando o grupo compareceu, no último sábado (21), no sorteio de unidades do Parque da Lagoa, no Vergel do Lago.
A Prefeitura de Maceió divulgou um alerta para a população e disse que não existem intermediários para a realização de cadastros habitacionais, bem como não é necessário pagar para se inscrever nos programas do Município.
“O cadastro habitacional é feito exclusivamente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional. Qualquer outra pessoa que fale que está fazendo cadastro ou cobrando valor, isto é golpe”, alerta o secretário municipal de Desenvolvimento Habitacional, Lucas Calado.
Representantes do grupo que caiu no golpe procuraram a secretaria na manhã desta segunda-feira (23) e foram orientados a procurar a Polícia Civil para registrarem um Boletim de Ocorrência.