Crime passional: suspeito de matar empresário em Marechal Deodoro é preso

Publicado em 09/11/2023, às 11h06
Ascom PC-AL
Ascom PC-AL

Por TNH1

O suspeito de matar a facadas um empresário do ramo de fabricação de materiais de limpeza foi preso nessa quarta-feira, 8, por policiais civis do 17º Distrito Policial (17º DP) no município de Marechal Deodoro, na Grande Maceió. A detenção do homem foi realizada dois meses após o crime e em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça alagoana.

O chefe de operações do 17º DP, Antônio Augusto, informou que o caso foi tratado inicialmente como crime de latrocínio, pois o veículo da vítima havia sido levado pelo suspeito, porém com o andamento das investigações, a polícia descobriu que o homem preso nessa quarta assassinou Rogério Alapenha, de 39 anos, por desavença causada pelo relacionamento do empresário com a ex-esposa dele.

"No desenrolar das investigações foi descoberto que se tratava de um crime passional. A vítima, um homem empresário de Coruripe veio fixar uma fábrica de produtos de limpeza em Marechal Deodoro, e aí começou a ter relacionamento com a ex-esposa do suposto autor do homicídio. A partir daí, começaram as desavenças que culminaram na morte do empresário", disse.

Augusto destacou que o empresário foi morto na residência onde morava na madrugada do dia 7 de setembro, feriado do Dia da Independência. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. "No mesmo dia, a polícia deu início às investigações e nessa quarta houve a prisão do elemento. Ele foi submetido a uma audiência de custódia e a prisão foi mantida. Ele será encaminhado ao sistema prisional de Alagoas", afirmou o chefe de operações do 17º DP.

Ainda segundo o policial, a mulher confirmou que estava separada do autor do crime e mantinha uma relação amorosa com a vítima. O depoimento dela ajudou a polícia a concluir o inquérito e a motivação do crime. O suspeito preso preferiu ficar em silêncio. 

Gostou? Compartilhe