Crime no Francês: TJ vai julgar recurso para acusação de mulher de policial por morte de italiano

Publicado em 23/11/2023, às 12h00
Reprodução
Reprodução

Por João Arthur Sampaio

Na próxima quarta-feira, 29, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) vai julgar o recurso do Ministério Público do Estado (MP-AL) para que Karla Kassiana Vanderlei seja formalmente acusada da morte do italiano Fabio Campagnola, junto ao policial militar José Pereira, que é companheiro dela.

A informação foi repassada ao TNH1 pelo advogado da família da vítima, Marcelo Medeiros. Segundo a defesa, a juíza de Marechal Deodoro havia retirado a Karla do processo, por isso eles estão tentando recorrer da decisão.

Karla Kassiano procurou o companheiro para informar sobre briga (Crédito: Arquivo Pessoal)

Nesta semana, José Pereira, responsável por atirar contra o italiano, foi pronunciado pela 1ª Vara Criminal de Marechal Deodoro por homicídio duplamente qualificado. Ele deve ir a Júri no próximo ano.

Agora, a família tenta tornar ré a companheira, uma vez que teria contribuído “de forma decisiva” com o homicídio. Os advogados entendem que Karla deve responder como coautora do assassinato.

“Nós entendemos que a esposa, sabendo que o marido é militar, com temperamento explosivo e que porta arma de fogo, levou informações falsas ao José, porque ele chega colocando o dedo no rosto do Fabio, perguntando por que ele desrespeitou Karla. Temos imagens que provam que não houve desrespeito em momento algum”, explicou o advogado ao TNH1.

A defesa da família alega que, caso ela não tivesse dito estas supostas inverdades, o assassinato não teria acontecido. O TNH1 deixa o espaço aberto para a defesa de Karla.

O caso aconteceu no dia 3 de janeiro deste ano, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas. Fábio era dono de uma sorveteria na região. O crime, inclusive, gerou repercussão na imprensa italiana.

Gostou? Compartilhe