Crime no cartório: suspeito dormia no cemitério para não ser encontrado pela Polícia

Publicado em 31/10/2021, às 11h15
Imagem Crime no cartório: suspeito dormia no cemitério para não ser encontrado pela Polícia

Por TNH1 com Ascom PC AL

Agentes do Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas prenderam, na última sexta-feira (29), o homem que matou Damiana Roberto Correia Melo, de 45 anos, crime registrado dentro do cartório da cidade de Olivença, no Sertão do estado no último dia 25 de outubro. A prisão, no entanto, só foi divulgada na manhã deste domingo (31).

O suspeito, de 37 anos, foi detido na mesma cidade do crime. Segundo informações do Núcleo de Inteligência, ele passava o dia na cidade e, durante a noite dormia no cemitério do município, na catacumba da avó, na tentativa de permanecer escondido da polícia.

Após a prisão, o suspeito relatou aos policiais civis que jogou a arma utilizada no crime na barragem da cidade enquanto fugia em uma moto, que deu problemas no caminho e também foi abandonada. O homem disse ainda que mantinha um relacionamento amoroso com a filha da vítima, de 21 anos, e queria matá-la porque teria deixado com ela uma quantia em dinheiro no valor de R$ 10 mil. Quando pediu de volta, ela teria dito que tinha apenas R$ 3 mil.

No momento do crime, a mãe da ex-namorada estava com ela no cartório e se colocou na frente da filha. Damiana morreu e a filha foi ferida e socorrida para o Hospital Regional de Santana do Ipanema. Depois ela foi transferida para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

O advogado do suspeito acompanhou todo o desenvolvimento que culminou com a prisão do autor do crime. A Policia Civil informou que vai solicitar uma varredura na barragem do município, com o objetivo de localizar a arma do crime.

O caso continua sendo investigado pelo delegado Hugo Leonardo, titular da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, que representou o pedido da prisão do homem. O delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, informou ainda que o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, pediu total empenho no esclarecimento e captura dos envolvidos, também nesse caso.

Gostou? Compartilhe