O jovem de 29 anos preso nesta sexta-feira (19) por matar o padrasto José Givanildo da Silva, 56, vulgo "Macaxeira", teria esperado ele retornar do trabalho para avançar com a moto até a frente da garagem e atirar sem chance de defesa. Antes, o assassino proferiu as seguintes palavras, segundo a polícia, ao se aproximar do alvo: "Esse é seu".
LEIA TAMBÉM
De acordo com a Polícia Civil, o enteado da vítima foi capturado durante cumprimento de mandado de prisão feito pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital, sob a coordenação do delegado Gilson Rêgo. Ele estava escondido em uma grota da capital.
Testemunhas disseram que o crime teria sido motivado por uma série de desavenças entre o autor e a vítima. Em uma delas, há a acusação, não confirmada, de abuso infantil feita pelo homem contra o padrasto.
O crime na Ponta Grossa foi registrado no dia 24 de abril deste ano, no momento em que o autor, em uma moto, abordou a vítima enquanto ela estacionava o carro, ao retornar do trabalho.
Veja o vídeo:
O autor do assassinato está, agora, à disposição do Poder Judiciário de Alagoas para responder pelo homicídio.
+Lidas