Duas crianças, uma menina de 7 e um menino de 5 anos, foram vítimas de afogamento no povoado de Barra Nova, em Marechal Deodoro. A informação do Corpo de Bombeiros é de que ambas foram socorridas por uma viatura da Polícia Militar e encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE).
LEIA TAMBÉM
A assessoria do Corpo de Bombeiros disse à reportagem do TNH1, que as crianças estariam no grau 5 de afogamento - condição mais grave deste tipo de acidente. Neste estado, ainda segundo a assessoria, a pessoa afogada "oscila consciência, espuma pela boca e o nariz".
De acordo com a assessoria do HGE, as crianças deram entrada no hospital em estado grave. A menina ainda segundo a assessoria da unidade, está entubada e sob observação pediátrica e o menino continua na área vermelha.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas não chegou a atender a ocorrência. A informação repassada pela assessoria do Samu é que uma Unidade de Suporte Avançado seria enviada ao local, mas uma viatura da Polícia Militar socorreu as vítimas.
Ainda não se sabe em que local teria acontecido o afogamento.
+Lidas