Em Istambul, na Turquia, um filhote de cachorro à beira da morte foi levado para um abrigo depois de ter sido mergulhado em cola. Quando chegou ao local, o animal mal conseguia respirar e tinha o corpo totalmente rígido. De acordo com a ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais), o ato de crueldade foi feito por crianças.
LEIA TAMBÉM
Após passar o produto no cão, o grupo o arrastou pela lama. Em seguida, todas as crianças fugiram deixando o filhote sozinho. Ele foi encontrado debilitado e em péssimas condições, mas foi acolhido em um abrigo onde o grupo de resgate "He’Art of Rescue" passou a ajudá-lo.
No Facebook, a organização narrou a história do cão nomeado Pascal: "Uma estátua feita de lama e cola, uma estátua submissa a tudo o que acontecia ao seu redor. Uma estátua com medo e desesperada em relação ao futuro. Os restos de o que fora um filhote de cachorro, que mal estava vivo".
O cachorro ficou à beira da morte depois do ato de crueldade
Ao ser levado para o hospital veterinário, o prognóstico do filhote era muito ruim. "Enquanto o tiramos da caixa e o colocamos no chão, Pascal gemia de dor, arrastando seus dois pés. Pareciam quebrados devido ao incidente. Ele encontrou um canto escuro na sala de exame onde se escondeu de nós. Seu olhar cruzava com o nosso, naquele momento incrível de choque; Traição, terror e dor pareciam quase se materializar em sua alma quebrada".
Os médicos retiraram as camadas de cola da pele do cão. Como o fluxo sanguíneo foi comprometido, uma das orelhas de Pascal estava necrótica. Agora, o animal fará exames de sangue e sua pele já tem sido tratada com medicamentos homeopáticos, informou o Pet Rescue Report.
+Lidas