Uma criança de 11 anos foi vítima de descarga elétrica ao tocar na grade de um dos brinquedos de um parque de diversão instalado em União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana, na noite dessa quarta-feira, 1º. O menino foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Regional da Mata (HRM) para os cuidados médicos.
LEIA TAMBÉM
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas informou que atendeu a criança às 21h de quarta-feira, após ser acionado para o resgate de uma vítima de choque elétrico. Ao chegar no local, a equipe verificou que não havia sinais de queimadura no corpo do menino. O TNH1 entrou em contato com o HRM para saber o estado de saúde da vítima, mas ainda não teve resposta.
"O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado às 21h da última quarta-feira (1) para atender uma vítima de choque elétrico em um Parque de Diversão na cidade de União dos Palmares. A vítima, uma criança de 11 anos do sexo masculino foi socorrida pela equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) da base descentralizada do Samu Alagoas no município e encaminhada para o Hospital Regional da Mata (HRM) sem sinais de queimadura após sofrer descarga elétrica ao tocar na grade de um dos brinquedos", mostra a nota do Samu.
O parque de diversão foi disponibilizado para o público durante as festividades em comemoração à Santa Maria Madalena, padroeira do município, que ocorre nesta semana.
A reportagem tentou contato com a administração do parque para obter detalhes sobre o que aconteceu para a grade descarregar eletricidade, porém não obteve êxito. O TNH1 deixa o espaço aberto para manifestação.
Bombeiros interditaram parque de diversão - À imprensa, no final da manhã desta quinta, o Corpo de Bombeiros confirmou que foi acionado para a ocorrência e que fez a vistoria do local, vindo a interditar o parque até avaliação de um engenheiro.
"Após as vítimas terem sido socorridas pelo SAMU, nossa guarnição foi acionada para avaliar o local da ocorrência. Ao chegar no local, foi constatado a necessidade de interditar o brinquedo que apresentou o problema, até que, posteriormente, seja feita a avaliação de um engenheiro", divulgou.
LEIA MAIS
+Lidas