Interior

Criança morta por pai e madrasta disse que não era bem cuidada: "Mamãe, vem me buscar"

TNH1 | 20/07/22 - 12h57
Arquivo Pessoal

A menina Alexia Sophia, de apenas 5 anos de idade, que morreu nesta terça-feira,19, depois de ser espancada pelo pai e a madrasta, em São Miguel dos Campos, na Zona da Mata alagoana, teria pedido para a mãe, que é moradora da cidade do Rio de Janeiro, vir buscá-la em Alagoas, pois ela não estava sendo 'bem cuidada' pelo pai. O pedido de socorro de Alexia, que teria sido enviado por mensagem de Whatsapp, foi confirmado pela própria mãe, durante entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, na manhã desta segunda-feira, 20.  

"Teve duas vezes que ela falou 'mamãe, vem me buscar, pois estou com muita saudade e não estou sendo bem cuidada'. Eu sempre cobrava dele informações sobre a minha filha, e ele sempre falava que estava tudo bem. Além disso, ele sempre dizia que não estava acontecendo nada. Como eu confiava muito nele, não questionava", contou.

Durante a entrevista, a mãe também revelou que pai de Alexia sempre demonstrou ter um carinho enorme pela filha. A menina teria sido deixada aos cuidados do ex-companheiro após ela se mudar para a cidade do Rio de Janeiro.

"Em 2022, fez dois anos que eu deixei a minha filha com o pai e fui trabalhar no Rio de Janeiro. Nós estávamos separados, e eu era muito nova quando me casei com ele... e, agora, havia deixado ela sob responsabilidade dele. Eu fiz isso porque ele sempre me passava muita confiança. Eu sempre confiei muito nele! Ele era muito amoroso com a nossa filha. No momento em que estivemos juntos, ele nunca agrediu ou tocou a minha filha", disse.

Perguntado pela reportagem do Fique Alerta sobre o motivo de não ter visitado a filha após ter se mudado para o Rio de Janeiro, a mãe explicou que estava sem emprego e que planejava visitá-la ao fim do ano.

"Moro no Rio de Janeiro há dois anos e, nesse intervalo, não consegui visitá-la. Eu estava sem emprego, fui arrumar trabalho há nove meses. Eu entraria em férias no final do ano e planejava visitá-la. Os meus planos também eram levar a minha filha para morar comigo, lá no Rio. Eu jamais imaginaria que iria vir nesta situação! Eu só quero justiça pela minha filha. Ninguém nunca vai entender o que estou passando", desabafou.  

O caso - O pai e a madrasta de uma criança de cinco anos foram presos em São Miguel dos Campos, na Zona da Mata alagoana, nesse último domingo (17). Eles são suspeitos de espancar a vítima menor de idade. 

Segundo a 6ª Delegacia Regional, situada no mesmo município, o casal agrediu a criança e a deixou em estado grave de saúde. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimento e teve morte confirmada pela unidade de saúde, na manhã desta quarta-feira, 20.