O Hospital Geral do Estado (HGE) informou, neste domingo, 27, que a criança indígena de 10 anos, com quadro de pneumonia pós-Covid-19, segue internado na Unidade de Cuidados Internediarios (UCI) Pediátrica e o estado de saúde é considerado estável.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o boletim divulgado pela assessoria do hospital no início desta tarde, o menino foi admitido na unidade de saúde na última sexta-feira (25), às 14h, com insuficiência respiratória e, possivelmente, acometido por uma síndrome genética que está em investigação.
A criança, pertencente à tribo Kariri-Xocó, que fica em Porto Real do Colégio, na região sul de Alagoas, recebeu os primeiros atendimentos na cidade de Propriá, em Sergipe. Logo depois, foi levada para a capital Aracaju. Porém, há dois dias, foi transferida para Maceió, em um helicóptero do Samu.
O órgão explicou que o paciente precisou ser internado no HGE para um tratamento mais adequado, devido à gravidade do caso. Ainda segundo o Samu, a criança também é portadora de uma doença neurodegenerativa de provável caráter genético e possui um irmão com a mesma deficiência.
LEIA MAIS
+Lidas