Criança é resgatada após passar mais de 12h trancada em casa no Tabuleiro; mãe é presa

Publicado em 21/02/2024, às 07h32
Ilustração
Ilustração

Por TNH1

A denúncia de abandono de incapaz levou policiais até a residência onde uma criança de seis anos havia sido deixada sozinha pela própria mãe e ficado trancada por mais de 12 horas, no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. A mulher de 25 anos foi detida em flagrante nessa terça-feira (20).

Para fazer o resgate da menor, a polícia precisou arrancar uma barra de ferro que fazia a proteção da janela. Os vizinhos informaram, inclusive, que deram comida para ela através dessa janela.

Os moradores das casas vizinhas também disseram que apenas perceberam que a menina estava sozinha em casa porque ela gritou assustada quando o ventilador caiu no chão. Então eles ligaram para avó paterna, que mora em Pernambuco, e a mulher acionou a polícia. 

Inicialmente, a criança ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar. Depois, ela foi encaminhada para a residência do tio. A mãe foi autuada pelo crime de abandono de incapaz.

O que diz a mãe da criança - A mãe da menina foi localizada depois de uma ligação telefônica e contou, ao chegar em casa, que havia saído às 22h de segunda-feira para ir ao município de Barra de Santo Antônio. Ela afirmou que só retornou para Maceió no dia seguinte porque o carro que estava quebrou e não teve como pegar outro.

"Ela relatou que deu o jantar da filha antes de sair, e admitiu não ter deixado ninguém cuidando da criança. Ela finalizou dizendo que foi a primeira vez que fez isso, e que o pai das crianças faleceu. A outra filha de um ano e seis meses estava na casa da avó", informou a Polícia.

A mulher de 25 anos foi levada para a Central de Flagrantes, onde foi ouvida pelo delegado plantonista Vinícius Ferrari. A fiança foi arbitrada em R$ 8,5 mil, conforme legislação vigente. A mulher declarou não querer efetuar o pagamento, e por esta razão, permanece presa e à disposição da Justiça

Gostou? Compartilhe