Criança de 2 anos e 6 meses é atendida em UPA com queimaduras e hematomas no corpo; companheiro da mãe é suspeito

Publicado em 18/10/2022, às 17h06
Cortesia
Cortesia

Por Redação TNH1

Policiais militares da Base Comunitária do Osman Loureiro, no Clima Bom, receberam, no início da tarde desta terça-feira,18, uma denúncia de maus-tratos contra uma criança de apenas 2 anos e 6 meses. A criança do sexo masculino apresentava queimaduras sérias em partes do corpo, nas pernas, nádegas a ânus, além de hematomas nas costas e na cabeça. A mãe do menino contou aos policiais que havia saído para trabalhar e deixado a criança sob os cuidados do companheiro. Ao retornar, ele contou que a criança havia se queimado ao tentar pegar uma panela onde ele fritava um ovo.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), os médicos que atenderam a criança avaliaram que, pelas marcas de queimadura, o líquido quente pode ter sido atirado sobre a criança. O Conselho Tutelar da 7ª Região foi acionado pela Polícia Militar. De acordo com o conselheiro Arildo Alves, o caso foi levado nesta tarde à Delegacia de Crimes Contra a Criança e ao Adolescente.

"Em depoimento, após muitas versões, a mãe citou o companheiro, com quem a criança foi deixada enquanto ela foi trabalhar", disse Arildo. Segundo ele, possivelmente a mãe estaria com medo de denunciá-lo por maus-tratos. Ainda de acordo com o conselheiro, os policiais estiveram na residência do casal para tentar detê-lo e ouvir o depoimento do suspeito, mas ele não foi encontrado.

"Daqui, nós vamos levar a criança para fazer exame de corpo de delito no IML e verificar também se ela foi vítima de abuso sexual", disse Arildo. De acordo com ele, a criança deve ficar sob a guarda de uma tia. "Vamos tirar a criança da mãe neste momento e investigar se houve negligência por parte dela", disse o conselheiro.

Gostou? Compartilhe