Uma criança de 10 anos foi baleada durante um tiroteio, na Comunidade do São João, no Engenho Novo, Zona Norte do Rio de Janeiro, nessa quinta-feira (19). Segundo testemunhas, o menino estava num campo de futebol aguardando sua vez de jogar bola, quando foi atingido por estilhaços de bala na testa.
LEIA TAMBÉM
Vídeos postados nas redes sociais mostram os moradores da região socorrendo a criança pelas ruas da comunidade. O menino foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte, onde tem o quadro de saúde estável.
Testemunhas acusam a Polícia Militar de entrar na comunidade atirando. Após o episódio, moradores da região cercaram um blindado da corporação em forma de protesto.
O que diz a PM
Por meio de nota, a PM disse que equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) realizavam patrulhamento para coibir atividades criminosas na comunidade, quando foram atacados a tiros, dando início a um confronto.
Ainda segundo a PM, um homem, suspeito de fazer parte da ação criminosa, foi ferido e está sob custódia numa unidade de Pronto Atendimento.
A Polícia Militar informou ainda que, posteriormente, os policiais foram informados de que uma criança ferida teria sido socorrida para o Hospital Municipal Salgado Filho. A PM disse ainda que foram apreendidos na comunidade um fuzil, dois rádios comunicadores e drogas. O caso é investigado pela Polícia Civil do Rio.
+Lidas