Criador de 'Vikings', inglês Michael Hirst fala do sucesso e diz que virá ao Brasil

Publicado em 29/01/2019, às 00h36
Vikings | Reprodução
Vikings | Reprodução

Por Folhapress

A expansão continental dos vikings, povo que dominou territórios de leste a oeste da Europa durante a Idade Média, agora se concentra numa área enorme ao sul de Dublin. Os arredores da capital irlandesa servem de cenário para a série "Vikings", drama histórico sobre as disputas e conquistas do povo nórdico -a segunda metade de sua quinta temporada, recém-lançada, é exibida no Brasil pela Fox.

A sexta já está confirmada. Mas é com precisão histórica, de detalhes bordados do figurino ao carvalho esculpido no cenário, que a produção recria os palácios sérvios, os castelos bretões e Kattegat, o vilarejo entre a Dinamarca e a Suécia de onde sai o protagonista Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) em busca de terras longínquas. "Tudo aqui vem de pesquisas históricas", comenta o inglês Michael Hirst, criador da série, durante visita aos estúdios Ashford, onde parte do programa é gravada -há ainda locações em propriedades privadas adjacentes.

Ele explica que Kattegat começou a primeira temporada com apenas três construções. E foi crescendo em tamanho e detalhes à medida que os vikings conquistavam novos territórios e enriqueciam. Já os cenários sérvios são repletos de tapeçarias e lâmpadas asiáticas. E muitos corredores. "Se você está escrevendo uma história com muita conspiração, você constrói vários corredores."
Vikings, quintas, a partir das 22h, na Fox Premium. Disponível também na Fox Play.

"A religião era parte importante da vida dos vikings. Então, isso não é fantasia, é o que eles acreditavam e viam. O que faço ali é dramatizar o que é real
Michael Hirst, criador da série 'Vikings'

Gostou? Compartilhe