Doar sangue é um ato humanitário e de amor que pode salvar muitas vidas. No Brasil, a escassez dos estoques é muito grande, sendo uma notícia frequente na mídia. Diante do desafio, quatro empreendedores alagoanos se uniram e abraçaram um belo gesto em prol da solidariedade: facilitar a ligação entre o doador e o receptor.
LEIA TAMBÉM
Com o intuito de agregar e cadastrar doadores de sangue em todo o Brasil, o Doador Online, criado pelos jovens Edson Rodrigues, Jalon Vitor, Ruan Lee e Christian Robert, é uma plataforma virtual de geolocalização que possibilita a busca de doadores compatíveis em poucos minutos, atendendo a demanda dos que precisam de transfusão de sangue. De acordo com Edson Rodrigues, a ideia já salvou mais de 2 mil vidas em apenas um ano e meio de existência.
Tamanha inovação despertou atenção internacional e, agora, os idealizadores podem representar Alagoas (e o Brasil) no concurso InnovatorsRace50. A competição global conta com 50 startups participantes e, para figurar entre as cinco mais votadas que receberão o prêmio de US$ 50 mil, eles contam com o nosso apoio. Vale ressaltar que, além do prêmio, os vencedores irão participar em eventos mundiais de tecnologia, terão acesso a experts de mercado e poderão se tornar um parceiro de negócios da Capgemini, organizadora da disputa.
Para votar no projeto é fácil: basta acessar este link até às 9h da manhã da próxima segunda-feira (06) e clicar em "Vote", logado na conta do Facebook ou do Google (Gmail). Depois, é só clicar em "Vote" mais uma vez, e aguardar a frase "Thank you for voting". "Nosso projeto ajuda a salvar vidas e, se ganharmos o concurso, iremos expandir os serviços do Doador Online e ajudar a resgatar mais sorrisos. Juntos, podemos salvar a vida de milhares de pessoas", afirma Edson Rodrigues, um dos idealizadores da plataforma.
+Lidas