A Justiça alagoana determinou, após pedido do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL), que a partida entre CRB e Santa Cruz, que acontece nesta quarta-feira, 29, no Estádio Rei Pelé, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste 2020, seja realizada sem a presença das torcidas organizadas do time pernambucano.
LEIA TAMBÉM
Como fundamento, o MP-AL destacou a rivalidade histórica entre as organizadas de CRB e Santa Cruz. Para o órgão, os "trágicos e vergonhosos" episódios protagonizados pelas duas torcidas denigrem a imagem do futebol e colocam em dúvida a competência, a seriedade e o empenho da Justiça e das forças de segurança que trabalham em Alagoas.
Além disso, a presença do grupo oferece risco, por possíveis confrontos, ao público que vai ao jogo e que não tem relação com organizadas, como também para pessoas que estão nas proximidades do estádio.
Com isso, os torcedores da Cobra Coral estão impedidos de entrar no estádio em posse de camisas, bonés, bandeiras, calções, símbolos, agasalhos, toucas, instrumentos ou qualquer objeto ou apetrecho que contenham ou façam menção às organizadas do Tricolor.
O Galo está no Grupo A do Nordestão e foi derrotado na estreia para o Imperatriz, no Maranhão. Já o Santa participa do Grupo B e começou o torneio regional com um empate, no Arruda, com o Bahia.
+Lidas