A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira (12) a escala de arbitragem da 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo entre CRB e Avaí nesta terça, às 19h15, no Estádio Rei Pelé, será comandado por um trio de árbitros do Rio Grande do Sul. O detalhe é que o árbitro principal não apitou nenhuma partida das Séries A e B do Brasileiro na atual temporada. As informações estão disponíveis no histórico da CBF.
LEIA TAMBÉM
O trio será liderado por Luis Teixeira Rocha (CBF 1), sendo auxiliado por Antônio João do Prado Lima Albornoz (CBF 3) e Leirson Peng Martins (CBF 1). O alagoano José Reinaldo Figueiredo (CBF 2) será o quarto árbitro.
Luis Teixeira Rocha tem 36 anos e não está tão prestigiado quanto no ano passado, quando comandou duas partidas da Série A, outras quatro na Série B e duas na Copa do Brasil. Em 2016, ele apitou dois jogos da Série C, um da Série D e dois do Campeonato Brasileiro Sub-20. As vezes em que trabalhou em partidas da Série A foi como quarto árbitro.
Situação que chama atenção também é do primeiro assistente Antônio João do Prado Lima Albornoz, que bandeirou apenas em cinco jogos da Série D, três de campeonatos de base e um jogo na Copa do Brasil Feminina nesta temporada. O segundo auxiliar Leirson Peng Martins é o único que tem trabalhado com frequência nas Séries A e B do Brasileiro.
Reclamações
O técnico Mazola Jr. não tem adotado discurso suave quando o assunto é arbitragem. O treinador do CRB tem criticado muito as atuações dos árbitros em jogos do Galo nesta Série B.
LEIA MAIS
+Lidas