Depois do “Clássico das Multidões”, agora será a vez do confronto entre CRB e América-RN ser alvo de proibição da presença das torcidas organizadas no Estádio Rei Pelé. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 25, em partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste, e tanto a torcida Máfia Vermelha, da equipe portiguar, como a alagoana Comando Alvirrubro estão impedidas de adentrar o Trapichão.
LEIA TAMBÉM
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) publicou uma resolução nessa terça-feira, 23, proibindo o acesso da organizada do América-RN. De acordo com a publicação, a proibição “é resultado do histórico de conflitos” entre as organizadas dos dois clubes.
A FAF lembrou ainda o assassinato de um torcedor do CRB em 2012, após um jogo entre as duas equipes, cometido por integrante da Máfia Vermelha. O autor foi levado a júri popular e condenado a 20 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado.
Ainda na publicação, a federação afirma que “nenhuma indumentária que identifique a Torcida Máfia Vermelha poderá ser utilizada no jogo [...], como faixas, bandeiras, camisas, bonés, símbolos, calções, agasalhos, toucas, entre outros”.
A proibição da torcida Comando Alvirrubro foi feita pela Justiça alagoana, e se deve ao fato de a entidade não ter atendido à algumas exigências feitas pela federação, como o cadastro de seus componentes.
+Lidas