O CRB está na final do Campeonato Alagoano. Na tarde deste domingo (23), no Alfredo Leahy, em Penedo, o Regatas encarou o Penedense e garantiu a classificação com uma vitória por 3 a 1.
LEIA TAMBÉM
Como já havia vencido na ida por 2 a 0, no Rei Pelé, o Galo poderia até perder por um gol que iria à final. O agregado da semifinal fechou em 5 a 1.
O placar foi aberto antes mesmo do primeiro minuto de jogo. Após cruzamento de Léo Pereira, a bola passou pelo goleiro Alexandre, e Matheus Recife, contra, empurrou para as redes. O defensor se redimiu e marcou o gol de empate para o Jacaré.
Aos 40’ da etapa final, após bela troca de passes, Danielzinho apareceu dentro da área e teve calma para dominar e mandar a bola na gaveta. E o Galo ainda teve tempo de ampliar com David da Hora, que ficou cara a cara com o goleiro e só deu um toque para deslocar o paredão.
Agora, o CRB vai em busca do tetracampeonato após três títulos seguidos, entre 2022 e 2024. Na decisão, o time de Umberto Louzer terá pela frente o ASA, que eliminou o CSA nos pênaltis e está na terceira final consecutiva.
Como foi o jogo
Mesmo com uma vantagem de 2 a 0, foi o CRB que abriu o placar no Alfredo Leahy. Antes do primeiro minuto, Léo Pereira cruzou e a bola desviou em Matheus Recife antes de morrer no fundo do gol. O Galo voltou a assustar com Kallyel, que arriscou de fora da área para boa defesa de Alexandre.
O Penedense sentiu o gol e, precisando fazer, ao menos, três gols para levar a disputa para os pênaltis, não levou perigo no primeiro tempo. Após o fim do primeiro tempo, a equipe foi vaiada pelos torcedores.
No segundo tempo, o Jacaré tentou pressionar até que, aos 30’, Matheus Recife se redimiu do gol contra e marcou o gol de empate do Nense. No entanto, no apagar das luzes, o CRB fez dois gols, com Danielzinho e David da Hora, e saiu com a vitória e a classifcação à 14ª final consecutiva.
Penedense 1 x 3 CRB
Penedense: Alexandre; Luciano Tchow, Carioca, Matheus Recife e Maycon; Léo, Victor Paraíba e Kailan; Jardel, Nilton e Thiaguinho. Técnico: Bebeto Moraes
CRB: Matheus Albino; Matheus Ribeiro; Luis Segovia, Henri e Vitinho; Meritão, Kallyel e Gegê; Vinícius Barata, Léo Pereira e Anselmo Ramom. Técnico: Umberto Louzer