CRB vence ASA por 2 x 1 em Arapiraca e segue na vice-liderança; veja gols

Publicado em 27/03/2016, às 16h12

Por Redação

Atualizado às 19h51

Na segunda rodada do Hexagonal do Campeonato Alagoano 2016, ASA e CRB fizeram mais um clássico no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, na tarde deste domingo, 27.

Se enfrentando pela terceira vez no Estadual, as equipes seguem na luta por uma das quatro primeiras colocações, em busca da classificação para as semifinais, mas o Galo levou a melhor mais uma vez, vencendo o Fantasma por 2 x 1. A Rádio Pajuçara FM 101,9 Arapiraca e o portal TNH1 transmitiram o duelo.

O jogo

A partida começou bastante disputada, com as duas equipes se lançando ao ataque, com oportunidades de abri o placar desde o início da partida. Aos 8 minutos, o CRB chegou em cobrança de falta pela diagonal esquerda de seu campo de ataque, mas a defesa alvinegra subiu e afastou de cabeça. O ASA respondeu aos 9’, com Everton heleno partindo em jogada individual, sendo parado por Bocão, já dentro da área, fazendo o corte. E aos 10’, veio o primeiro gol da partida. Neo Baiano marcou seu primeiro no Estadual, após receber belo lançamento de Dakson, no meio da defesa, finalizando na pequena área.

Depois do gol, o Galo se soltou mais em campo, e passou a dominar as ações ofensivas. Rafinha descolou ótimo passe para Luidy aos 20’, mas o goleiro alvinegro Tom se antecipou e afastou o perigo com um chutão. Só que aos 22’, a sorte não esteve do lado do camisa 1 do ASA. Dakson cobrou falta com maestria e mandou a bola no ângulo, sem chances de defesa, ampliando a vantagem do Regatas. O Fantasma parecia devastado em campo, com os dois revés sofridos antes mesmo da metade do primeiro tempo, e teve chance de diminuir aos 28’ e aos 30’, mas desperdiçou as duas oportunidades. Djalma recebeu a bola no meio da área, mas demorou a finalizar e foi desarmado. Em seguida, Dudé limpou a marcação, deixando Jussani no chão, bateu e mandou a bola para fora, pelo lado esquerdo de Juliano.

Aos 37’, uma má notícia para o técnico Mazola Júnior. O meia Dakson, que deu a assistência para o primeiro gol e marcou o segundo, sentiu a panturrilha e teve que ser substituído. Quem entrou em seu lugar foi Matheus Galdezani. Na reta final, o ASA apresentou uma ligeira melhora e chegou a levar perigo ao gol regatiano nos minutos finais da partida. Aos 43 minutos, Raul cobrou falta “queimando a grama”, mas a bola perdeu força no trajeto e Juliano caiu para fazer a defesa sem muita dificuldade. No minuto seguinte, foi a vez de Everton Heleno, também em cobrança de falta, e desta vez o arqueiro do Galo teve que se esticar todo para espalmar para fora. A arbitragem concedeu um minuto de acréscimo, mas o primeiro tempo acabou sem mudanças no placar.

Segundo tempo

O ASA voltou do intervalo com uma mudança: Klenisson entrando no lugar de Djalma. O técnico Mazola Júnior não fez alterações, mas foi obrigado a mexer logo aos 3 minutos, ao ver mais um comandado sentindo lesão. O lateral Diego teve que ser substituído por Gleidson Souza, deixando o comandante alvirrubro com apenas uma mudança na manga. O primeiro lance foi também aos 3’, com Bocão cruzando pela direita, e Neto Baiano cabeceando muito alto. E aos 9’, o ASA marcou seu primeiro gol, numa jogada polêmica. Danilo Galvão recebeu dentro da área e “soltou o pé”, vendo a bola acertar o travessão, bater dentro do gol e sair. Os jogadores do CRB reclamaram que a bola teria carimbado a linha, mas o árbitro Rafael Carlos Salgueiro assinalou o gol.

O CRB não desanimou com o gol sofrido, mas não chegava mais com a mesma eficiência à frente. Passou a atuar mais na defesa, esperando oportunidades para o contra-ataque, enquanto o ASA ganhava espaço e tentava o gol de empate. Aos 24’, em jogada rápida, Luidy arriscou e Tom espalmou para escanteio. Aos 32’, o Galo desperdiçou uma chance claríssima, novamente com Luidy. Bocão cruzou pela direita e o goleiro Tom saiu do gol para tirar com um soco. No rebote, a bola sobrou para o meia, que ignorou o gol livre e chutou feio, mandando muito para cima.

Com o jogo se aproximando do fim, o Alvinegro passou a se lançar ainda mais ao ataque tentando igualar o placar, mas sem sucesso. O Regatas teve ainda outro prejuízo, além da lesão de dois atletas durante a partida. Dakson, substituído ainda no primeiro tempo, levou cartão amarelo por reclamação no banco, e com isso desfalcará o Galo no próximo compromisso. Mazola Júnior promoveu a última alteração aos 43’, sacando Bocão em favor de Érico Júnior, e a arbitragem concedeu quatro minutos de acréscimo, que em nada alteraram no resultado final, com vitória regatiana em Arapiraca.

Ficha técnica:

Campeonato Alagoano 2016 – Hexagonal – 2ª rodada

Jogo: ASA 1 x 2 CRB

Gols: ASA - Danilo (aos 9" do 2T); CRB - Neto Baiano (aos 10" do 1T) e Dakson (aos 22" do 1T)

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Arapiraca/AL

Data: 27/03 (domingo)

Hora: 16h

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (FAF)

Assistente 1: Maxwell Rocha da Silva (CBF/AL)

Assistente 2: Wagner José da Silva (CBF/AL)

4º árbitro: Júlio César Farias (FAF)

5º árbitro: Pedro Jorge dos Santos (CBF/AL)

Próximos jogos:

Data/HoraDia3ª rodadaLocal
30/03 21:45QuaMuricixCoruripeJosé Gomes da Costa - Murici
03/04 16:00DomCSAxASAEstádio Rei Pelé - Maceió
10/04 16:00DomCRBxSanta RitaEstádio Rei Pelé - Maceió

Classificação:

CParticipantesPGJVEDGPGCSG%A
 CSA622

514100
 CRB622

422100
 Murici321
124-250
 ASA12
1123-116,7
 Santa Rita12
1123-116,7
 Coruripe
2

224-2

Gostou? Compartilhe