Na busca pela recuperação, o CRB terá mais quatro jogos em casa no mês de julho para tentar deixar a zona de rebaixamento da Série B. Na competição, o Galo está na 17° colocação com 11 pontos e dois jogos a menos do que a Chapecoense, primeira equipe fora do Z-4. O desafio do Regatas agora é fazer valer o mando de campo durante este período para figurar em melhores posições na tabela de classificação.
LEIA TAMBÉM
No primeiro dia do mês, o CRB enfrentou o Brusque no Estádio Rei Pelé e teve a chance de iniciar julho com um triunfo, porém empatou em 1 a 1. O Galo abriu o placar no começo do segundo tempo, no entanto acabou sofrendo o empate no último lance do jogo. O goleiro Matheus Albino ainda chegou a defender um pênalti nos acréscimos.
Agora restam quatro partidas em Maceió no mês. Três delas vão acontecer em sequência: Coritiba (dia 13), Botafogo-SP (17) e Ituano (20). O duelo contra o Tricolor de Ribeirão Preto é válido pela 9ª rodada da Série B e havia sido adiado pelo choque de datas com a final da Copa do Nordeste. Mas antes destes confrontos, o CRB viaja para o interior paulista, onde encara o Mirassol na próxima terça-feira (09), no Estádio Campos Malta.
O Galo vai encerrar o mês com dois jogos contra times na luta pelo acesso. No dia 25, a partida vai ser fora de casa contra o Goiás, atualmente na quinta posição, e no dia 28, volta ao Rei Pelé para o duelo contra o Santos, vice-líder da Segundona.
Apesar do último tropeço, o CRB tem bons resultados no Rei Pelé. O Galo está invicto na Série B com três vitórias e dois empates. Além disso, sofreu apenas um gol. Já na temporada, o time regatiano teve apenas duas derrotas em casa contra Bahia e ASA. A esperança do torcedor regatiano é de que o bom retrospecto em Maceió siga com resultados positivos.
*Estagiário sob supervisão
+Lidas