Futebol

CRB tem desfalques para enfrentar o Guarani e precisa pontuar para deixar Z-4

TNH1 | 11/10/24 - 15h28
O técnico Hélio dos Anjos, que está suspenso pelo STJD, tem desfalques importantes para o jogo com o Guarani | Francisco Cedrim / CRB

O Clube de Regatas Brasil tem desfalques importantes para o confronto direto diante do Guarani, na próxima segunda-feira, 14, às 21h, no Brinco de Ouro, em Campinas. Além disso, as recentes vitórias de Botafogo-SP e Paysandu colocaram novamente o Galo no Z-4. 

O técnico Hélio dos Anjos, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) depois de pegar um jogo de gancho em julgamento por expulsão quando ainda comandava o Paysandu, não vai poder contar com o volante João Pedro e o atacante Facundo Labandeira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O lateral-esquerdo Willian Formiga também foi julgado pelo STJD e pegou quatro jogos de punição por causa da expulsão em lance com Gustavo Scarpa, do Atlético-MG, pela Copa do Brasil. 

O sistema defensivo tem ainda a baixa confirmada de Luis Segovia. O equatoriano sentiu lesão muscular na vitória sobre o Paysandu e deve passar até três semanas em recuperação. Já o Saimon, que forma a dupla de zaga titular com Segovia, também saiu lesionado no jogo passado, mas por um problema nas costas. 

Para o ataque, Hélio tem a volta de Mike, que estava suspenso. Já no meio-campo, Rômulo é o reserva imediato do setor. Na zaga, Wanderson e Gustavo Henrique são as opções do treinador. 

Em jogo atrasado pela 23ª rodada, o Botafogo-SP venceu o Guarani por 3 a 2, chegou aos 35 pontos e pulou para a 15ª colocação. O Paysandu, na abertura da 31ª rodada, derrotou a Chapecoense por 2 a 0, foi aos 36 pontos e assumiu a 13ª posição. 


Foto: Reprodução / Sr. Goool

Esses resultados empurraram o CRB para a 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento. O Galo, no entanto, depende apenas de si para sair já nesta rodada. Contra o lanterna Guarani, o Regatas pode ganhar até quatro posições se conseguir vencer a primeira partida fora de casa nesta Série B. Em caso de empate, ultrapassa a Chape no número de gols marcados, mas precisa torcer para o Ituano não derrotar o Brusque em Santa Catarina. 

Com sete pontos conquistados nos últimos três jogos, Hélio dos Anjos tem a missão de carimbar a primeira vitória do CRB fora de casa nesta Segundona. Em 14 partidas disputadas longe de Alagoas, o CRB empatou cinco e perdeu nove. São apenas cinco pontos obtidos como visitante, o que rende até o momento a pior campanha dentre todos os times da competição, com apenas 11,9% de aproveitamento.