A noite deste sábado (26) não foi boa para o CRB. O Galo teve atuação apática e perdeu para o Guarani por 2 a 0 no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, São Paulo, na sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ricardinho e Rondinelly, de pênalti, marcaram os gols do jogo. Boaventura ainda foi expulso no fim do segundo tempo. O Portal TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanharam a partida.
LEIA TAMBÉM
O Guarani chegou aos 10 pontos e assumiu a 10ª posição na tabela. O Regatas estacionou nos seis pontos e caiu para a 17ª colocação.
Próxima rodada
O Bugre encara o Juventude na sexta-feira (1º), às 19h15, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Galo recebe o Brasil-RS no sábado (2), às 16h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Os jogos são válidos pela oitava rodada da Segundona.
Golaço de Ricardinho
Nos embalos do sábado à noite, Guarani e CRB proporcionaram um primeiro tempo burocrático em Campinas. O time da casa começou alçando algumas bolas na área do Regatas, mas sem eficácia. Aos 13", Rondinelly arriscou de longe e João Carlos segurou. O Galo devolveu o ataque na sequência e Brígido ficou com a redonda. O Guarani insistiu novamente aos 19", e Rondinelly cabeceou sem direção.
(Foto: Ascom Guarani)
Aos 31", Philipe Maia também testou pelo alto e ratou o alvo. De tanto pressionar, o Bugre anotou o primeiro aos 39". Ricardinho dominou sobra na intermediária, soltou a pancada e marcou um golaço no Brinco de Ouro. Neto Baiano ainda arriscou uma bicicleta nos acréscimos, só que a bola saiu sem perigo para o Guarani.
Vitória do Bugre
Jr. Rocha voltou com o estreante Alípio na vaga de Ratinho no intervalo. Feijão assustou no primeiro lance e cabeceou por cima. No contra-ataque, Guilherme carimbou o travessão de João Carlos. Aos 7", Anselmo Ramon bateu dentro da área e o goleiro regatiano segurou. Aos 9", Guilherme finalizou e João Carlos espalmou. Diego respondeu aos 11" e Brígido evitou o empate. Aos 16", o árbitro viu pênalti de Diogo Matheus em Longuine, para reclamação geral dos jogadores do CRB. Rondinelly bateu no canto e ampliou aos 18".
(Foto: Ascom Guarani)
Apático em campo, o CRB pouco agrediu. Um dos mais perigosos do time alagoano, Neto Baiano cabeceou com perigo aos 33", mas não alterou o placar. Na reta final, Boaventura tomou dois cartões amarelos num intervalo de cinco minutos e foi expulso aos 46". O que já era difícil ficou pior e o Galo voltou para a zona da degola com a derrota em Campinas.
Ficha técnica
Guarani
1- Bruno Brígido
2- Lenon
3- Philipe Maia
4- Edson Silva
6- Pará (22- Marcílio, aos 40" do 2º tempo)
5- Baraka
8- Longuine (19- Kauê, aos 29" do 2º tempo)
7- Ricardinho
10- Rondinelly
11- Guilherme (17- Erik, aos 41" do 2º tempo)
9- Anselmo Ramon
Técnico: Umberto Louzer
Banco: 12- Passareli, 13- Kevin, 14- Alemão, 15- Denner, 16- Willian, 17- Erik, 18- Bruno Mendes, 19- Kauê, 20- Caíque, 21- Matheus Oliveira e 22- Marcílio.
CRB
1- João Carlos
2- Diogo Matheus
3- Flávio Boaventura
4- Anderson Conceição
6- Diego
5- Feijão
8- Tinga
7- Edson Ratinho (19- Alípio, no intervalo)
10- Diego Rosa (17- Mazola, aos 29" do 2º tempo)
11- Willians Santana (16- Leílson, aos 19" do 2º tempo)
9- Neto Baiano
Técnico: Júnior Rocha
Banco: 12- Edson Mardden, 13- Everton Sena, 14- Márcio, 15- Willian Fernandes, 16- Leílson, 17- Mazola, 18- Rafael Costa, 19- Alípio, 20- Bruno Paulo e 21- Lucas.
Gols
Guarani: Ricardinho (39" do 1º tempo) e Rondinelly (Pênalti aos 18" do 2º tempo).
Cartão amarelo
CRB: Willians Santana, Diego, Anderson Conceição, Flávio Boaventura (2).
Cartão vermelho
CRB: Flávio Boaventura.
Arbitragem
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/MG);
Auxiliar 1: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (CBF/MG);
Auxiliar 2: Celso Luiz da Silva (CBF/MG);
4º árbitro: Daniel Bernardes Serrano (CBF/SP).
+Lidas