O risco de rebaixamento do Clube de Regatas Brasil caiu quase pela metade após a vitória por 2 a 1 contra o Brusque, na noite da última sexta-feira (18), em Santa Catarina. Com o fechamento da 32ª rodada, o Galo ficou fora do Z-4 e agora tem 25,9% de probabilidade de queda para a Série C. Na rodada anterior, o Regatas estava com 49,2% de chance de disputar a Terceirona, de acordo com o site Chance de Gol (veja mais detalhes na parte final da matéria).
LEIA TAMBÉM
Os gols de Labandeira e Matheus Ribeiro fizeram o CRB conquistar a virada no Estádio Augusto Bauer, diante de um adversário direto na luta contra o descenso, e respirar um pouco mais aliviado na 15ª posição, com 36 pontos. Restam seis jogos para o fim da competição e a equipe regatiana pode chegar aos 45 pontos, o número “mágico” para permanecer na Série B do ano que vem, com três vitórias.
Em relação aos adversários na briga pelo rebaixamento, o Brusque, que está no 18º lugar, viu o risco de queda crescer de 45,9% para 69,8%. A Ponte Preta (43,1%), o time que abre o Z4, também viu a porcentagem aumentar após perder para o Guarani (90,8%), o lanterna do torneio.
O Ituano, na 19ª colocação, agora está com 88,5% de risco de ser rebaixado, enquanto o Botafogo-SP, na 16ª posição, aparece com 40,6%. Chapecoense e Paysandu têm 28,9% e 12,2%, respectivamente.
Confira a tabela e as probabilidades de acesso da Série B, de acordo com o site Chance de Gol:
Próxima rodada
O CRB volta a campo nesta terça-feira (22), às 19h, contra o Mirassol, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida é válida pela 33ª rodada.
*Estagiário sob supervisão