CRB pode ter mais dois desfalques e Mazola liga alerta: "Estou preocupado"

Publicado em 08/09/2016, às 18h08

Por Redação

O técnico Mazola Jr. está definitivamente preocupado com os desfalques que o CRB pode ter para o jogo com o Vila Nova neste sábado, às 21h, no Estádio Rei Pelé, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador revelou nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, que o volante Olívio e o meia Éder sentiram desconforto muscular no treinamento desta tarde e podem não enfrentar o time goiano. 

"Desconforto muscular. Olívio me preocupa um pouco mais. O Éder é numa região também que até pela idade que ele tem. São situações que aconteceram na véspera do jogo. Vamos aguardar a competência do Bruno Almeida [Fisioterapeuta], que é muito qualificado, para que a gente corra o menor risco possível e possa diminuir tantas alterações na equipe".

Os desfalques confirmados até agora são Matheus Galdezani, Diego, Bocão e Gérson Magrão. A preocupação de Mazola é principalmente em mexer obrigatoriamente no esquema tático do time. 

"Não costumo valorizar ausências, mas para esse jogo está me cheirando muita gente. Quando é um ou dois, tudo bem, o grupo sente menos. Mas estamos arriscados a ficar até sem seis jogadores. É preocupante. Vamos ter que mudar o esquema tático, o posicionamento de A e B dentro de campo. Sinceramente estou preocupado porque a quantidade é muita. Podemos chegar a seis desfalques", analisou. 

Confira outros trechos da entrevista coletiva do técnico do CRB. 

Torcida

Aproveitar para pedir a presença do torcedor, só vamos conseguir superar esses problemas se o Rei Pelé estiver lotado e a torcida tiver o comportamento do jogo com o Oeste. 

Permanência do Galo no G-4

São números que nos dão razão e o direito de pensar assim. Sabemos que o campeonato está se aproximando de uma fase diferente, ainda até o dia 15 de setembro [fechamento da janela de transferência] muita coisa pode acontecer, principalmente com as equipes que têm orçamento maior. Vão fazer loucuras, não vão entregar o acesso de mão beijada. Temos consciência que nossa base é muito forte. 

Vila Nova

Ganharam muito mais dinâmica do meio para frente. Nas laterais o Vila Nova evoluiu muito. É um time muito mais rápido, fresco e combativo do que aquele time da primeira fase. Eles tiveram um empate com o Paysandu, perdiam de 2 a 0 e buscaram o empate, quase viraram no final. Precisamos ter cuidado. É um time que está jogando melhor fora de casa do que em Goiás.

No clássico contra o Atlético-GO, eles mantiveram a forma de jogar e obtiveram um empate contra um time que está no G-4. Vamos ter respeito, sem temer, temer de forma alguma, e encarar como um jogo duríssimo, assim como os últimos do campeonato. 

"Loucuras" dos adversários

Contratação que o Goiás fez, do Walter, por exemplo. O Goiás tinha três centroavantes e trouxe mais um. É esse tipo de loucura. Os caras podem ir na Série A para contratar. O Bahia também fez isso, foi no Sport e trouxe o Luiz Antonio. Tudo pode acontecer com esse pessoal que está aí com apoios extras. 

Ansioso por reforços no BID

Vamos aguardar até amanhã às 19h, principalmente a situação do Élton. O Pery penso que vai reunir condições de estar no BID, vem de São Paulo, Federação Paulista. O Maxwell não é só documentação, é também o estágio físico em que ele se encontra. 

Gostou? Compartilhe