Futebol

CRB pode deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada? Veja o que é preciso

Pedro Acioli* | 30/09/24 - 10h37
CRB venceu e encerrou o jejum de 15 jogos seguidos sem vencer | Francisco Cedrim/CRB

A vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, nesse domingo (29), no Estádio Rei Pelé, fez o CRB encerrar o jejum de 15 jogos sem vencer e ficar próximo de deixar a zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão. E a saída do Z4 pode acontecer já na próxima rodada, caso o Alvirrubro derrote o Paysandu, adversário direto na luta contra o descenso. A partida será na sexta-feira (04), também no Rei Pelé, às 20h.

No momento, o Galo aparece na 17ª colocação, com 30 pontos conquistados, com sete vitórias, nove empates e 13 derrotas. Foram 26 gols marcados e 34 sofridos. Se triunfar contra o Papão da Curuzu, o CRB vai igualar a pontuação do time paraense, no caso, 33 pontos, e o superar no quesito número de vitórias, primeiro critério de desempate, pois o Alvirrubro passaria a ter oito vitórias, contra sete do oponente. Agora, se a equipe alagoana empatar ou perder, vai permanecer mais uma rodada na zona de rebaixamento.

Atualmente, o Paysandu ocupa o 14º lugar. Entre os dois times, aparecem a Ponte Preta, em 15º, e o Botafogo-SP, em 16º, ambos com 32 pontos e um jogo a menos do que o Galo. No entanto, os resultados dos jogos de Macaca e Pantera na rodada não vão alterar a saída ou não do Alvirrubro do Z4, que agora só depende dele para deixar o grupo dos quatro últimos da Segundona.

Retrospectos das equipes

O Regatas teve os jogos no Rei Pelé como um trunfo durante a temporada, porém nos últimos dois meses a equipe não conseguiu ter bons resultados. Foram sete jogos seguidos sem vencer como mandante e apenas cinco gols marcados. Ao todo, na Segundona, o retrospecto como mandante é de 15 partidas, com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas, além de 17 gols marcados e 12 gols sofridos.

Já o Papão da Curuzu é um melhor visitante do que mandante. Em casa, a equipe está no grupo de times com as piores campanhas (4º pior desempenho). Já fora do Pará, o time teve, em 14 confrontos, duas vitórias, seis empates, e seis derrotas, com 14 gols marcados e 19 sofridos.

Próxima rodada

CRB e Paysandu se enfrentam na próxima sexta-feira (04), às 20h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O duelo será válido pela 30ª rodada da Série B. 

*Estagiário sob supervisão