Depois de uma temporada de título estadual e permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB teve tranquilidade para negociar as renovações contratuais e ir ao mercado durante o mês de dezembro.
LEIA TAMBÉM
Ainda durante o Campeonato Brasileiro, já com a manutenção garantida, a diretoria discordou do técnico Daniel Paulista em relação ao uso de jovens jogadores e encerrou a competição sem o treinador. E antes do término anunciou a contratação de Umberto Louzer. O treinador tem 42 anos e já foi campeão da Série B do Brasileiro com a Chapecoense em 2020.
O currículo vitorioso do treinador, alinhado à continuidade de lideranças como Diogo Silva, Gum, Guilherme Romão, Rafael Longuine e Anselmo Ramon, colocam o Regatas em condições promissoras para a disputa das competições em 2023.
Copa do Nordeste - Assegurado diretamente na fase de grupos, o Alvirrubro também almeja conquistar o torneio regional. Após grande atuação de Diogo Silva contra o Ceará no Castelão, no ano passado, o CRB foi eliminado na semifinal para o Sport.
Campeonato Alagoano - Dono de uma hegemonia de 10 anos disputando finais consecutivas no Estadual, o Regatas segue como o favorito para esta temporada. Sendo o único representante de Alagoas na Série B do Campeonato Brasileiro, o clube está com mais margem de orçamento em relação aos adversários. O CRB foi campeão em 6 das últimas 10 decisões.
Copa do Brasil - Enquanto vinha de bons resultados no torneio, o Galo viu a sequência ser quebrada na temporada passada, quando foi eliminado pela Portuguesa-RJ ainda na primeira fase. Para este ano, a expectativa é de que o CRB possa repetir campanhas de outros anos, quando chegou a eliminar o Palmeiras no Allianz Parque e alcançar as oitavas de final. Vale lembrar que a Copa do Brasil é atualmente a competição que tem a melhor premiação de acordo com as fases, o que pode ajudar na sequência do ano.
Série B do Campeonato Brasileiro - Em um ano mais equilibrado, sem gigantes como Cruzeiro, Vasco, Bahia e Grêmio, a Série B promete fortes emoções em 2023. De olho no acesso inédito com o atual formato, o Galo tem boas condições de brigar para chegar à Série A. Para isso, a diretoria foi atrás de Umberto Louzer, que já foi campeão da Série B. O Estádio Rei Pelé e o apoio da torcida em casa também são fatores que podem auxiliar no objetivo.
+Lidas