O Clube de Regatas Brasil informou na tarde desta quinta-feira (18) que sete jogadores e um funcionário testaram positivo para covid-19. Os exames foram recebidos na última terça-feira (16).
LEIA TAMBÉM
De acordo com o CRB, todos que testaram positivo estão assintomáticos e as providências de isolamento e acompanhamento já estão sendo tomadas.
Veja a nota na íntegra.
"O Clube de Regatas Brasil, sempre priorizando garantir a segurança dos seus atletas, comissão técnica e funcionários, efetuou a realização de testes do novo coronavírus, causador do Covid-19.
Os resultados dos testes foram recebidos nesta terça-feira (16) e sete atletas e um funcionário testaram positivo. Para os que testaram positivo, todos estão assintomáticos (sem sintomas), as providências já adotadas são: isolamento, acompanhamento diário com questionários sobre sinais vitais e evolução, e medicação até que todos estejam recuperados.
De posse do resultado, o Departamento Médico do CRB iniciou uma série de exames com todos que testaram positivo. Foram realizados, no Dilab, os seguintes exames de sangue: Hemograma, Coagulograma, Uréia, LDH, Ferritina Sética, AST, ALT, Gama GT e PCR.
Além disso, todos também realizaram uma tomografia para avaliar a condição pulmonar na DIRAD, clínica especializada em diagnósticos por imagem. Os resultados foram os melhores possíveis, nenhum atleta ou funcionário está com o seu pulmão afetado e agora seguem sob rigorosa supervisão do Departamento Médico do clube.
Através de uma parceria com a Comsagel, cada jogador e funcionário do CRB já está de posse de um Kit Médico composto por Azitromicina, Ivermectina e Vitamina C com Zinco.
Todos os que testaram positivo realizarão um novo teste de Covid-19, em um prazo correspondente a 15 dias de intervalo do primeiro exame.
Por fim, o Clube de Regatas Brasil reafirma o seu compromisso em seguir trabalhando em total sintonia com as autoridades governamentais, respeitando todos os protocolos de segurança e colocando, sempre em primeiro lugar, ações que gerem segurança para seus atletas, funcionários e toda sociedade alagoana".
Uma publicação compartilhada por CRB - Clube de Regatas Brasil (@crboficial) em
+Lidas