O Clube de Regatas Brasil encerrou a temporada 2016 com números significativos dentro e fora de campo. O Galo disputou o Campeonato Alagoano, a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e a Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 68 jogos oficiais no calendário regatiano, sendo 34 partidas em casa, com arrecadação bruta de aproximadamente R$ 2.885.646,00 e cerca de R$ 1.4 milhão em faturamento líquido com as rendas.
LEIA TAMBÉM
Na soma das quatro competições, o Regatas acumulou 231.141 de público total no Rei Pelé. Dentro de campo, o time alvirrubro marcou 101 gols e foi vazado outras 85 vezes.
Série B do Campeonato Brasileiro
Dos 38 duelos do Galo na Segundona, 17 foram vitórias, 7 empates e 14 derrotas. São 58 pontos obtidos e 50,9% de aproveitamento na competição. O ataque fez 57 gols, enquanto a defesa sofreu 54.
Campeonato Alagoano
O título estadual foi consagrado em 19 partidas, com 11 vitórias, dois empates e seis derrotas. O time de Mazola Jr. teve 35 pontos no final e 61,5% de aproveitamento. Trinta e um gols foram comemorados pelos regatianos, enquanto a meta alvirrubra sofreu 22.
Copa do Nordeste
A campanha do clube no Nordestão foi até as quartas de final, parando no Sport. O CRB jogou oito vezes na Copa, venceu quatro, empatou uma e perdeu três. Marcou dez gols e tomou sete. A soma final foi de 13 pontos e 54% de aproveitamento.
Copa do Brasil
A participação mais curta do Galo no ano. Após eliminar o Ivinhema, o Regatas caiu para o Vasco. Foram apenas três partidas: um vitória, um empate e uma derrota. Três gols marcados, dois sofridos. Quatro pontos conquistados em nove disputados, e um aproveitamento de 44,5%.
*Essa matéria tem como fontes únicas os boletins financeiros publicados nos sites oficiais da Federação Alagoana de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol.
LEIA MAIS
+Lidas