O CRB anunciou a proibição da entrada de torcedores com camisas de outros clubes nos setores dos estádios destinados à torcida regatiana. Após a decisão viralizar, a pasta de comunicação explicou, nessa terça-feira (21), o motivo da campanha - intitulada “Vermelho Galo de Campina”.
LEIA TAMBÉM
Segundo o gerente de marketing do Regatas, Lucas Ramires, trata-se de uma forma de fidelizar o torcedor.
— É uma matemática simples, vai para o jogo do CRB? Veste a camisa do CRB. Essa vem sendo uma prática comum nos clubes brasileiros, diversas equipes estão orientando os torcedores para que não vistam camisas de outras equipes nos jogos do time do seu coração. Essa é uma forma de fidelizar o torcedor e temos certeza que temos o apoio da Nação Regatiana. Caso ainda não tenha uma camisa oficial, basta ir em uma Loja Regatas, que estão espalhadas pela cidade — disse.
O perfil oficial do clube no Instagram publicou um vídeo (assista no final da matéria) da campanha. A legenda reforça a ideia de fortalecer o sentimento de orgulho do torcedor através do vermelho tradicional do traje - encontrado nas penas do Galo de Campina, mascote do alvirrubro.
— O orgulho de vestir a camisa vermelha é o que nos move. Mas não é qualquer vermelho… Vestir a nossa camisa, ir ao Rei Pelé, ser Nordestino, Alagoano, é a nossa marca. Nossa cor é vermelho, mas não é qualquer um: é o Vermelho Galo de Campina. 🏴 — publicou na legenda
O discurso foi intensificado pelo vice-presidente de comunicação, Toni Melo. Ele cita que o número de pessoas que vão ao Rei Pelé com camisas de outros clubes é baixo, mas que o CRB precisa que a quantidade “chegue a zero”.
— O torcedor alagoano, regatiano, tem orgulho de ser CRB, ama as cores vermelho e branco e o nosso tradicional mascote, o Galo de Campina, que é oriundo da nossa região. Então porque não acabar com a cultura de vestir camisas de outros clubes nos jogos do CRB? Sabemos que são poucas pessoas que deixam de ir com a camisa oficial do Clube, mas precisamos que esse número chegue a zero, isso faz parte do processo de nos tornarmos ainda maior. Divulgamos recentemente a proibição e agora vamos continuar batendo nessa tecla, para que possamos ter um torcedor mais presente nos estádios e sempre com a camisa do nosso Clube de Regatas Brasil — destacou o vice-presidente de comunicação.
Portanto, somente serão permitidos trajes do alvirrubro nos setores destinados aos regatianos no Trapichão. A medida já vale para a partida desta quarta-feira (22) contra o Vitória, às 21h30 (de Brasília), que marca a estreia das duas equipes na fase de grupos da Copa do Nordeste.
Ver essa foto no Instagram
LEIA MAIS
+Lidas