A despedida de Zé Carlos com o CRB nesta temporada parecia terminar em uma história triste. Porém, após afastamento do jogador por parte da diretoria, pouco antes do jogo contra o Sampaio Corrêa no último sábado, por não renovação de contrato para 2016 após negociações, o desfecho pode ser feliz para o clube e para o artilheiro da Série B.
Segundo informações apuradas pelo TNH1 e pelo Blog do Marlon, a diretoria e o atacante fizeram as pazes e Zé Carlos vai para o jogo de despedida do Galo nesta sexta-feira (27), às 19h30, diante do Criciúma em Santa Catarina. O jogo servirá para a ‘redenção’ de Zé dos Gols, após conversa com os dirigentes regatianos, e justamente contra o ex-clube do camisa 9 do CRB, que é ídolo no Tigre.
Ainda segundo as informações levantadas pelo TNH1 e o Blog do Marlon, após o jogo, possivelmente até segunda-feira, Zé Carlos voltará a conversar com a diretoria sobre uma possível renovação. O CRB, por outro lado, não pretende aumentar a proposta final feita ao artilheiro da Série B, que também recebeu propostas do Ceará, do futebol do Qatar e ainda de outras equipes brasileiras, para receber pelo menos duas ou três vezes mais que no time alagoano.
Na balança da permanência ou não de Zé Carlos para 2016, de um lado vai pesar o amor do jogador pelo clube que torce desde pequeno e o fato de jogar ao lado da sua torcida. Do outro, uma vantagem financeira que pode tirá-lo do Regatas. Mesmo que não fique, Zé Carlos já declarou, em entrevista à Rádio Pajuçara FM, que um dia voltará ao CRB para encerrar a carreira.
Ao término da última rodada da Série B, o atacante regatiano deve se sagrar o primeiro artilheiro do CRB na competição em toda a história. Zé Carlos tem 18 gols na Série B e com boa vantagem sobre seus concorrentes: Kieza, do Bahia, e Marcelo Toscano, do América-MG, que têm 14 gols.
Relembre:
- Zé Carlos é afastado pelo CRB e não deve jogar mais a Série B; atleta tem propostas
- Em tom de despedida, Zé Carlos se pronuncia sobre afastamento no CRB; ouça
- Zé Carlos se torna o maior artilheiro do CRB em uma Série B; clube nunca teve o artilheiro da competição