Rivais dentro de campo, CRB e CSA se uniram e participaram, na tarde dessa terça-feira (17), de uma ação alusiva ao mês das crianças. O Galo e o Azulão, os mascotes dos maiores campeões alagoanos, visitaram o Instituto Amor 21, uma associação formada por pais, familiares e amigos e de pessoas com Síndrome de Down.
LEIA TAMBÉM
O evento foi promovido pelo Sindicato dos Advogados e Advogadas de Alagoas. Além do momento de confraternização, os clubes presentearam as crianças com camisas oficiais, tanto azulinas quanto regatianas.
O novo diretor de futebol do CSA, Marlon Araújo, foi às redes sociais elogiar a ação conjunta entre os rivais. “É inspirador ver clubes rivais como CSA e CRB se unirem em prol de uma causa tão nobre como a instituição Amor 21, que apoia crianças com síndrome de Down.”
“Essa ação conjunta demonstra que o futebol pode ser mais do que apenas rivalidade, pode ser uma ferramenta poderosa para promover a inclusão e fazer a diferença na vida das pessoas. O verdadeiro grande gol aqui é o social, mostrando que o esporte pode unir corações e ajudar a construir um mundo mais inclusivo e solidário. Parabéns aos dois clubes por essa bela iniciativa”, disse Marlon.
LEIA MAIS
+Lidas