Neste sábado, 28, a partir das 16h, CRB e CSA fazem o primeiro Clássico das Multidões do ano no Estádio Rei Pelé. Em confronto válido pela 4ª rodada do Campeonato Alagoano, o Galo e o Azulão estão em busca de afirmação na competição, com o time alvirrubro querendo, com a vitória, se manter na liderança, enquanto a equipe maruja tenta embalar para continuar na zona de classificação para a próxima fase, como também se aproximar da ponta da tabela.
LEIA TAMBÉM
O grande jogo vai ter transmissão da Rádio Pajuçara FM 103,7, com narração de César Pita, o "Amigão da Galera", comentários de Paulo Victor Malta, e reportagens de Bruno Protasio e Júlio César Oliveira. A equipe do Pajuçara Futebol Clube (PFC) conversou com o TNH1 e fez a análise do que espera para o duelo de logo mais. Veja abaixo:
César Pita: "O que a gente espera sempre dos clássicos entre CRB e CSA é que os dois times busquem a vitória, o que não temos visto nos últimos jogos. Apresentamos números no programa do PFC nessa sexta-feira que são assustadores, em relação à quantidade de empates, de jogos sem emoção, e esperamos que os treinadores percam esse medo de não perder clássico. Tanto um Umberto, quanto o Fonseca. Que busquem a vitória".
Paulo Victor Malta: "Primeiro clássico do ano será o grande teste para CRB e CSA neste início de temporada. O Galo deve ir com força máxima e, pelo poder e manutenção do elenco, tem ligeiro favoritismo. Mas ainda assim tem oscilado defensivamente. Já o Azulão fez grande jogo ofensivo contra o Murici, o que dá confiança ao time, no entanto, também sofreu sustos. Por ser um clássico ainda em uma fase de grupos do estadual, espero que os dois times busquem a vitória, sem ter aquele velho hábito de 'jogar para não perder".
Bruno Protasio: "A expectativa é que o jogo seja mais aberto, diferente dos clássicos que a gente tem visto, com mais disposição e pouca técnica. Que CRB e CSA busquem a vitória. Para o CRB, é importante para garantir a liderança do Alagoano e consolidar o bom momento, o bom início de temporada, já que está invicto. Para o CSA, pode ser a confirmação de uma retomada na temporada depois de uma boa exibição contra o Murici. Então pode consolidar um momento positivo, uma arrancada que o time está precisando, não só para chegar aos sete pontos no Alagoano, mas para ter mais tranquilidade para a sequência da temporada, no Alagoano e na Copa do Nordeste".
Júlio César Oliveira: "Este tradicional clássico deixou de gerar empolgação há muito tempo, por conta dos últimos resultados. Os times empatam demais e quando tem um vencedor é por um golzinho apenas, em jogo sem emoção. Eu sempre espero que essa situação mude e que os times joguem pra vencer, que seja um jogo intenso, mesmo que não seja de muitos gols, mas que seja bastante disputado com grandes jogadas. O torcedor está merecendo um bom jogo".
O CRB deve vir a campo com a seguinte formação: DIOGO SILVA; MATHEUS RIBEIRO, GUM, ALEMÃO (SAIMON) E ROMÃO; AUREMIR E VALOURA; LONGUINE, MAYKE, RENATO (COPETE) E ANSELMO RAMON.
Já o CSA deve escalar o time a seguir: DALBERSON; JONATHAN, XANDÃO, THALES E ERICK (PARÁ); BRUNO MATIAS, REND; TOMAS BASTOS (GEOVANE), KAIO NUNES, RODRIGUINHO E JOÃO FELIPE (EVERTON SILVA).
A 4ª rodada continua com o jogo entre Murici e ASA, no Estádio José Gomes da Costa, também neste sábado e no mesmo horário do clássico. Já Coruripe e Desportivo Aliança medem forças um pouco mais tarde, às 19h, no Estádio Gérson Amaral. Para fechar a rodada, CSE e Cruzeiro de Arapiraca entram em campo no domingo, às 16h, no Estádio Juca Sampaio.
Veja a classificação (fornecida pelo Sr. Goool):
Segurança reforçada para o clássico - Devido aos últimos acontecimentos de violência envolvendo integrantes de torcida organizada dos dois clubes, a Polícia Militar definiu o esquema de segurança para o clássico. Ao todo 350 militares vão atuar antes e depois da partida entre CRB e CSA para evitar que novos episódios ocorram.
De acordo com o capitão Rodrigo Costa, que vai comandar o policiamento no jogo, 190 policiais estarão dentro do estádio e 70 ficarão na parte externa. O trabalho da Polícia começa às 12h, com escolta de torcedores, bloqueio de áreas e monitoramento de pessoas no entorno do estádio e pontos de ônibus.
O capitão lembra que nesta partida a torcida autorizada a comparecer ao jogo é a do CRB, que tem o mando de campo e destaca que não será permitida a entrada de nenhum membro de torcida organizada. A decisão é uma determinação da Justiça de Alagoas, que atendeu à recomendação do Ministério Público e proibiu, por um prazo de 180 dias, as atividades das torcidas organizadas Mancha Azul e Comando AlviRubro.
+Lidas