CRB de Mazola repetiu escalação apenas uma vez neste Alagoano

Publicado em 06/05/2016, às 18h25

Por Redação

Finalista do Campeonato Alagoano, o Clube de Regatas Brasil chegou à quinta final consecutiva. Mas o caminho até a decisão não foi algo fácil. O técnico Mazola Jr. precisou fazer diversas alterações para encontrar o time "ideal" na competição. Fosse por problemas de regularização, lesão, suspensão ou até mesmo forma física, o treinador teve que mexer na escalação do Galo em quase todos os jogos. Em 18 partidas do estadual, Mazola repetiu a equipe apenas uma vez. 

Foi logo nas primeiras rodadas, mais precisamente na segunda e quarta rodadas da primeira fase, contra ASA e Murici respectivamente. Na ocasião, o treinador regatiano mandou o Galo a campo com Julio Cesar; Bocão, Jussani, Gabriel e Gleidson Souza; Audálio, Galdezani, Flavinho, Luiz Fernando e Diego; Lucio Maranhão. 

As contantes mudanças aconteceram por conta de fatores diferentes, como a disputa na Copa do Nordeste, o problema de não ter um camisa 10 em boa forma, dificuldade com jogadores como Flavinho e Marcelinho, que terminaram deixando o clube, entre outros aspectos de lesão e suspensão. 

(Crédito: Pei Fon/Portal TNH1)

Os jogadores que mais atuaram pelo CRB neste Campeonato Alagoano são o lateral-esquerdo Diego (16 jogos) e o atacante Lúcio Maranhão (16 jogos). Logo atrás estão o lateral-direito Bocão (14 jogos), o zagueiro Diego Jussani (14 jogos), e os volantes Olívio, Somália, o zagueiro Gabriel e o atacante Neto Baiano com 13 jogos cada - este último tendo começado no banco oito vezes e entrado no decorrer da partida. 

O estilo do técnico Mazola Jr. também explica um pouco essa escassez em repetição do Regatas. Estrategista, o treinador sempre modificou o formato do CRB nos clássicos com o CSA e em partidas decisivas, como a semifinal com o Coruripe, quando escalou Dakson e Marcos Aurélio juntos. 

Repetições à parte, Mazola acumula dez vitórias, dois empates e seis derrotas ao longo das fases do Alagoano. Isso resulta em um aproveitamento de aproximadamente 59% à frente do Galo no estadual. Números que apenas ilustram a campanha do CRB até a decisão deste domingo, contra o CSA, às 16h, no Rei Pelé. O Alvirrubro do estrategista Mazola Jr. construiu a vantagem no primeiro jogo e pode perder por até um gol de diferença que conquista o bicampeonato. 

Gostou? Compartilhe