CRB confirma que diretor de futebol Alarcon Pacheco não permanece para 2019

Publicado em 30/11/2018, às 14h12
Douglas Araújo / Ascom CRB
Douglas Araújo / Ascom CRB

Por Paulo Victor Malta

Enquanto não decide o futuro político, o Clube de Regatas Brasil confirmou que o diretor de futebol Alarcon Pacheco não fica para a temporada 2019. 

A mudança no departamento de futebol ocorre após muitas críticas da torcida em relação ao ano de 2018. Ao lado do técnico Mazola Jr. e do presidente Marcos Barbosa, Alarcon montou o elenco desta temporada, mas dentro de campo o desempenho não foi o esperado. O Galo perdeu o tetracampeonato estadual para o rival CSA e lutou na parte de baixo da tabela da Série B durante boa parte da competição, se livrando apenas na última rodada. Na beira do campo, o Regatas teve quatro técnicos neste ano: Mazola Jr., Júnior Rocha, Doriva e Roberto Fernandes, que renovou para 2019.

No clube há 7 anos, Alarcon Pacheco era o homem de confiança do presidente Marcos Barbosa e liderava a pasta do futebol ao lado de Ednilton Lins, que faleceu em 2016. Desde então, o dirigente tocava o departamento sozinho. Alarcon teve participação direta na montagem dos elencos nas gestões do presidente Marcos Barbosa. Pacheco chegou a sete finais consecutivas do Campeonato Alagoano, tendo conquistado cinco. O dirigente também esteve à frente em dois acessos para a Série B (2011 e 2014) e um rebaixamento (2012). 

Em processo de eleição, o CRB deve ter uma nova chapa formada em breve. O presidente do Conselho Deliberativo Fernando Paiva afirmou em entrevista à Rádio Pajuçara FM, no início da semana, que as conversas para a formação de uma chapa está em andamento. Ainda não se sabe quem deve se candidatar ao cargo de presidente executivo.

Gostou? Compartilhe