Esta terça-feira, 20 de setembro de 2016, amanheceu com tons predominantes em vermelho e branco. O dia é do Clube de Regatas Brasil e de sua fiel torcida regatiana. O Galo da Pajuçara completa 104 anos de existência e escreve novas páginas na história centenária alvirrubra. A festa será comemorada a partir das 19h, no Clube Fênix Alagoana.
LEIA TAMBÉM
Esse é o primeiro aniversário do CRB na casa nova. O Galo precisou vender o tradicional estádio Severiano Gomes Filho para sanar as dívidas e se reerguer longe das origens. O Alvirrubro adquiriu uma sede administrativa no bairro do Jaraguá, dois ônibus e foi até o município da Barra de São Miguel para levantar o maior complexo esportivo do estado. O Complexo de Treinamento Ninho do Galo é imponente e expressa a mensagem que deve ser escrita nos próximos capítulos: crescer.
Não são muitos os clubes brasileiros que podem se gabar e exibir um CT como do CRB. São oito módulos estruturais que abrigam alojamentos, salão de jogos, sala de imprensa, escritórios, refeitório, departamento médico, sala de preparação física, que tem uma piscina interna, academia. A área externa conta com quatro campos, distribuídos entre profissional e base. O terreno de 300 mil m² não foi completamente utilizado e há projetos ambiciosos para isso, mas algo ainda distante do cenário atual.
É com toda essa estrutura que o CRB faz, até o momento, a melhor temporada dos últimos anos. O Galo conquistou o bicampeonato Alagoano justamente sobre o rival CSA e levantou o quarto troféu Estadual nos últimos cinco anos. A campanha na Série B do Campeonato Brasileiro empolga a torcida, que chegou a bater a meta de quatro mil associados. O CRB esteve no G-4 durante 13 rodadas consecutivas e continua na briga pela classificação.
Com tantos motivos para se orgulhar, os regatianos sabem o que querem de presente e alimentam o sonho do acesso: afinal, por que não?
(Foto: Arte TNH1 / Douglas Araújo / Pei Fon)
LEIA MAIS
+Lidas